TRANQUILA IN-Segurança

Comentar

África África do Sul

“Isto é muito calmo. É uma comunidade pequena, pacata. Não mais de 2.000 pessoas. Há emprego e prosperidade. Não há qualquer problema, mas é sempre melhor prevenir, certo?”, diz-me Sarah, com inocente brilho no olhar.

Foi o mais belo sorriso de Gauteng a fazer o aviso e isso, por si só, já garante a maior segurança neste e no outro Mundo. Afinal, por que haveria de preocupar-me com o facto de ter de barricar-me dentro do ‘cottage’, fechando SEMPRE o gradeamento que complementa a porta de entrada, esteja dentro ou fora?

Deveria estranhar o facto da casa, ainda por cima, também ter um sofisticado sistema de alarme? Será que devo desconfiar quando, ainda assim, nos aconselham também a ter sempre a luz exterior ligada?

E porque me falou Sarah do botão junto à cama que, acionado, faz com que em impercetíveis minutos entrem na habitação vários ‘gorilas’ armados até aos dentes para averiguar o que se passa?

Em Portugal, se conduzir, não beba. Aqui, se conduzir, não o faça à noite. Era apenas mais um detalhe…

África do Sul: Uma doce Teoria da Conspiração?

Rui Barbosa Batista
Um mix de jornalista, líder e cronista de viagens, cumpri em 2016 uma centena de países no currículo. Cobri noticiosamente os Jogos Olímpicos na China, o Mundial de futebol na África do Sul e na Rússia ou os Jogos Europeus no Azerbaijão, mas o que me apaixona verdadeiramente são as pessoas e tudo o que (ainda) não conheço. Aventuras em inóspitos desertos, desafiantes glaciares, imponentes vulcões ou sublimes fiordes juntam-se ao doce prazer de cidades charmosas, países remotos e culturas exóticas. De tudo um pouco é feita a minha experiencia no globo. Continuamos juntos?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code