Assalto – Anedota 1

Comentar

África África do Sul

A genialidade de Federico Fellini seria incapaz de tão invulgar ousadia. O momento era sério: três jornalistas assaltados, um deles ameaçado com uma arma encostada à cabeça. O primeiro incidente internacional relacionado com o Mundial2010 exige medidas adequadas.
A solenidade do momento leva nove ‘oradores’, de diferentes forças da ordem e da lei, a uma improvisada conferência de imprensa. Durante a mesma, as ‘tretas’ e contradições atropelaram-se a uma velocidade estonteante, mas esta anedota não vai por aí.
Espero poder, em breve, mostrar-vos a foto dos verdadeiros protagonistas. Dois dos responsáveis das autoridades locais e regionais resolveram vestir a preceito e, quando os jornalistas portugueses esperam ouvir novidades sobre medidas preventivas, surgem, quais hilariantes palhaços, como protagonistas do mais fatela e piroso dos circos. Trajados com farta peruca com as cores sul-africanas e outros coloridos adereços relacionados com o Mundial2010. Ridículos? Completos atrasados mentais? Simplesmente grandes imbecis? Tudo junto, certamente.
Meus caros, a hora vai avançada e a inspiração diminuta, pelo que não se inibam de participar com sugestões de inovadores ‘cognomes’ para estas tristes figuras.

Rui Barbosa Batista
Um mix de jornalista, líder e cronista de viagens, cumpri em 2016 uma centena de países no currículo. Cobri noticiosamente os Jogos Olímpicos na China, o Mundial de futebol na África do Sul ou os Jogos Europeus no Azerbaijão, mas o que me apaixona verdadeiramente são as pessoas e tudo o que (ainda) não conheço. Aventuras em inóspitos desertos, desafiantes glaciares, imponentes vulcões ou sublimes fiordes juntam-se ao doce prazer de cidades charmosas, países remotos e culturas exóticas. De tudo um pouco é feita a minha experiencia no globo. Continuamos juntos?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code