Duplo pé… esquerdo.

Comentar

África África do Sul

São precisos alguns dias, mas Sarah acaba por confessar. Olhar tímido, mas determinado, usa de todo o seu bom humor britânico – e não é pouco, embora tenha nascido no Zimbabwe – para contar o duplo embaraço com que começou a nossa relação.
– “Dê-lhes bom café e tudo será perfeito. O conselheiro da embaixada insistiu várias vezes nesse ponto. Bem como em tentar manter uma conversa sobre Cristiano Ronaldo”, resume Sarah.
A chegada da seleção a Magaliesburgo ia arrastar também muitos jornalistas e no Green Hills esforçaram-se para receber a equipa da Lusa da melhor forma possível. A história do café levou a família Hewitt a comprar várias das melhores e mais dispendiosas marcas para satisfazer os nossos caprichos.
Na primeira manhã em que vou tomar o pequeno-almoço, Sarah espera-nos, com sorriso sincero e alma aberta, para dar as boas vindas.
– “Café?”, pergunta, com uma confiança inabalável, 20 segundos após nos conhecermos.
– “Odeio café. Mas se tiver chá…”, respondo, com sorriso de igual tamanho.
Antes partir do que vergar, recompõe-se e logo passa à fase-social-dois.
– “E o Cristiano Ronaldo, vai ser o melhor do mundial?”.
– “Não quero saber, mas não acredito. Ele não é propriamente um dos meus jogadores de eleição”, retorqui, alegadamente com um tom tão convicto que acabo com qualquer tentativa de diálogo
Afortunadamente, depois de começar com o pé esquerdo, o direito pôs-se também em movimento e tudo rola agora com a maior das naturalidades.

Rui Barbosa Batista
Um mix de jornalista, líder e cronista de viagens, cumpri em 2016 uma centena de países no currículo. Cobri noticiosamente os Jogos Olímpicos na China, o Mundial de futebol na África do Sul ou os Jogos Europeus no Azerbaijão, mas o que me apaixona verdadeiramente são as pessoas e tudo o que (ainda) não conheço. Aventuras em inóspitos desertos, desafiantes glaciares, imponentes vulcões ou sublimes fiordes juntam-se ao doce prazer de cidades charmosas, países remotos e culturas exóticas. De tudo um pouco é feita a minha experiencia no globo. Continuamos juntos?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code