Blomfontein tem mais encanto com a família JARDIM

Comentar

África África do Sul

O Pina, companheiro da Lusa, já me tinha dado o contacto de um casal CINCO ESTRELAS que vive em Bloemfontein, a cinco horas de viagem de autocarro de Joanesburgo. Gabriel e Rosa Maria são os responsáveis por uma família com quatro filhos.
É com Patricia que mais converso e inteiro-me um pouco mais sobre os múltiplos dramas do seu trabalho de pediatra no hospital. Gabriel está a pouco de editar um livro sobre a sua amada Madeira e Rosa Maria foi voluntaria no Mundial2010. Dedica-se a fazer maravilhosos colares e peças afins.
Com um sorriso aberto, Gabriel vem esperar-me à central de camionetas. É cedo ainda, mas não há hoje qualquer transporte para o Lesoto. Não é diário.
– “Tem lá um quarto à espera”, atirou. Na verdade, já sabia que não podia escapar – nem queria. Não havia, mesmo, forma de dizer não.
Em pouco tempo, a confiança ganha raízes e colocam-me tão à vontade que é como se nos conhecêssemos desde sempre. Uma simpatia extrema e uma vontade de ajudar sem limites. Boa comida portuguesa e muitos dedos de conversa…
Fica combinado levar-me ao Lesoto na manhã seguinte. Uma viagem de cerca de 150 km para cada lado. Quem faz isto por um desconhecido?

Rui Barbosa Batista
Um mix de jornalista, líder e cronista de viagens, cumpri em 2016 uma centena de países no currículo. Cobri noticiosamente os Jogos Olímpicos na China, o Mundial de futebol na África do Sul ou os Jogos Europeus no Azerbaijão, mas o que me apaixona verdadeiramente são as pessoas e tudo o que (ainda) não conheço. Aventuras em inóspitos desertos, desafiantes glaciares, imponentes vulcões ou sublimes fiordes juntam-se ao doce prazer de cidades charmosas, países remotos e culturas exóticas. De tudo um pouco é feita a minha experiencia no globo. Continuamos juntos?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code