Tags:

Maseru e o ‘segredo’ do Lesoto

Comentar

África Lesoto

– Gostas disso? É uma das melhores coisas que temos no Lesoto e não encontras em mais lado nenhum.
Não evito sorrir. Afinal, o que é tão exclusivo no Lesoto é algo que desde miúdo me habituei a saborear. Eu e mais de metade do planeta.
O seu ar incrédulo ainda está bem marcado na minha mente. E lá tenho de lhe explicar.
– Meu amigo, milho existe em todo o Mundo. Não deve haver país neste planeta que não o tenha. É óptimo. E esta maçaroca assada está uma delícia.
Em segundos já se recompôs. E logo trata de me vender algumas das suas obras de arte. ‘Apanha-me’ com brincos, a prenda usual para a minha querida irmã.
A Kingston Road resume Maseru, a capital do Lesoto. A toda a hora são centenas – talvez milhares – aqueles que a percorrem em simultâneo. Na dita baixa há lugar para as grandes companhias de telecomunicações, seguros e departamentos do governo. À medida que a vamos subindo, a ‘classe’ das lojas vai baixando, tal como o poder da carteira daqueles que andam às compras.
De uma ponta à outra, apenas o sorriso aberto e sincero destas gentes que encarnam o verdadeiro espirito de África, que tão arredado andou no périplo africatrio.blogspot.com

Rui Barbosa Batista
Um mix de jornalista, líder e cronista de viagens, cumpri em 2016 uma centena de países no currículo. Cobri noticiosamente os Jogos Olímpicos na China, o Mundial de futebol na África do Sul ou os Jogos Europeus no Azerbaijão, mas o que me apaixona verdadeiramente são as pessoas e tudo o que (ainda) não conheço. Aventuras em inóspitos desertos, desafiantes glaciares, imponentes vulcões ou sublimes fiordes juntam-se ao doce prazer de cidades charmosas, países remotos e culturas exóticas. De tudo um pouco é feita a minha experiencia no globo. Continuamos juntos?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code