Erecto no seu… funeral!

Comentar

África Botswana

Parece mentira, mas não é. A Glitter Stones, a funerária que encontro no primeiro hotel no Botswana, promete uma “ERECÇÃO NO DIA DO FUNERAL”. Acredito que não haverá melhor forma de passar para o outro Mundo…
A minha gargalhada, misturada com a do Pina e da Estela, motiva alguma estranheza no casal da receção.
“Same day funeral erection”, diz o panfleto. Evidentemente que não podemos traduzir à letra, mas… somos portugueses, tal como os presumíveis donos da funerária. A nova surpresa surge já com as fotos dos três pirosos túmulos, dois dos quais com os nomes bem visíveis. Adivinham quais? Eu ajudo: Ferreira e Natalina. Que dupla. Que mau gosto!
Seja como for, num continente em que curandeiros e feiticeiros são consultados antes dos médicos (muitas vezes os hospitais servem apenas para dar a extrema unção aos moribundos) não é mau de todo pensar na promessa de erecção, digo, felicidade eterna no momento da partida.

Rui Barbosa Batista
Um mix de jornalista, líder e cronista de viagens, cumpri em 2016 uma centena de países no currículo. Cobri noticiosamente os Jogos Olímpicos na China, o Mundial de futebol na África do Sul e na Rússia ou os Jogos Europeus no Azerbaijão, mas o que me apaixona verdadeiramente são as pessoas e tudo o que (ainda) não conheço. Aventuras em inóspitos desertos, desafiantes glaciares, imponentes vulcões ou sublimes fiordes juntam-se ao doce prazer de cidades charmosas, países remotos e culturas exóticas. De tudo um pouco é feita a minha experiencia no globo. Continuamos juntos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code