Estranha portagem

Comentar

África África do Sul Botswana

Numa altura em que as portagens nas SCUT são a habitual novela de verão em Portugal, sou surpreendido pela taxa mais invulgar de que me recordo nas estradas deste mundinho.
Lá vamos tranquilamente rumo a norte, para o Botswana, quando, subitamente, uma portagem no meio de uma estrada nacional. Estranho, mas penso que, a partir desse ponto, vamos contar com uma bela autoestrada até à fronteira, embora sem qualquer referência a esse respeito nos nossos mapas.
Cerca de sete euros é o valor pago. Ultrapassada a portagem, a estrada continua como se nada fosse, com múltiplas saídas para inúmeras localidades, com a duvidosa qualidade de até então. No mínimo, invulgar.
Faltou tempo para investigar. Se o regresso da Namíbia – o nosso destino final – for feito pelo mesmo caminho, a pergunta já está na ponta da língua.

Rui Barbosa Batista
Um mix de jornalista, líder e cronista de viagens, cumpri em 2016 uma centena de países no currículo. Cobri noticiosamente os Jogos Olímpicos na China, o Mundial de futebol na África do Sul ou os Jogos Europeus no Azerbaijão, mas o que me apaixona verdadeiramente são as pessoas e tudo o que (ainda) não conheço. Aventuras em inóspitos desertos, desafiantes glaciares, imponentes vulcões ou sublimes fiordes juntam-se ao doce prazer de cidades charmosas, países remotos e culturas exóticas. De tudo um pouco é feita a minha experiencia no globo. Continuamos juntos?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code