Duna 7

Comentar

África Namíbia

É um dos múltiplos pontos de interesse da Namíbia. A Duna 7 integra o roteiro radical do país, mas também o social e até o de luxo.
Situada ao longo da costa da Namíbia, fica a uns 10 quilómetros de Walvis Bay (um madeirense já foi presidente de câmara desta cidade), uma cidade junto ao mar bem organizada e repleta de palmeiras.
É a mais alta duna da costa, com cerca de 130 metros, e que, à primeira vista, se sobe em tranquilos cinco minutos. Na prática, não demora menos de 15. Então em caso de tempestade de areia é mesmo melhor esquecer.
Obviamente, não quero deixar de a subir. Desnecessário era o corpo pagar por isso no resto do dia, deixando-me exaurido.
Com vento a complicar a subia e descida – é lindo ver a areia serpentear encosta acima – relembro que a areia entra realmente em TODO o lado.
À noite ainda pensei que o chuveirinho tinha levado todos os ‘quilos’ que acumulei, mas de manhã percebo que era pura ilusão: o deserto pode MESMO pregar partidas e chegar onde parece impossível.
Para contemplar um fim de dia soberbo, um pôr-do-sol em tonalidades hipnóticas, para fazer sandboard ou simplesmente andar de jipe em montanha russa, nada como visitar esta maravilha da natureza.

Rui Barbosa Batista
Um mix de jornalista, líder e cronista de viagens, cumpri em 2016 uma centena de países no currículo. Cobri noticiosamente os Jogos Olímpicos na China, o Mundial de futebol na África do Sul ou os Jogos Europeus no Azerbaijão, mas o que me apaixona verdadeiramente são as pessoas e tudo o que (ainda) não conheço. Aventuras em inóspitos desertos, desafiantes glaciares, imponentes vulcões ou sublimes fiordes juntam-se ao doce prazer de cidades charmosas, países remotos e culturas exóticas. De tudo um pouco é feita a minha experiencia no globo. Continuamos juntos?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code