IMAGEM PERFEITA, SENSAÇÕES INDISCRITÍVEIS

Comentar

África Namíbia

Quando em 2004 passei o fim de ano no deserto de Merzuga, Marrocos, pensei que jamais apreciaria céu igual. Dezenas, centenas ou milhares de brilhantes pontos luminosos faziam do firmamento o mais apetecível dos lugares alguma vez sonhados.
Felizmente, este Mundo ainda tem capacidade de sobra para nos surpreender.
Em duas noites consecutivas viajávamos sem qualquer luz no horizonte, o que permite apreciar o céu na sua plenitude. Parámos o carro. Nem um barulho. Apenas o de alguns animais selvagens, que proliferam pela Namíbia.
Olhando para o céu, novamente maravilhados com um espetáculo único que se revela ainda mais envolvente e inesperado: é verdade, é mesmo possível ver a via láctea a olho nu.
Imaginem apenas o que se pode sentir. Não quero limitar a fantasia com palavras curtas, coartar o vosso imaginário de múltiplas sensações com o meu parco vocabulário.

WIKIPÉDIA
“A Via Láctea é a galáxia onde está localizado o Sistema Solar. É uma estrutura constituída por cerca de duzentos biliões de estrelas (algumas estimativas colocam esse número no dobro, em torno de quatrocentos biliões) e tem uma massa de cerca de um trilião e 750 biliões de massas solares. A sua idade está calculada entre 13 e 13,8 biliões de anos, embora alguns autores afirmem estar na faixa de catorze biliões”.

Rui Barbosa Batista
Um mix de jornalista, líder e cronista de viagens, cumpri em 2016 uma centena de países no currículo. Cobri noticiosamente os Jogos Olímpicos na China, o Mundial de futebol na África do Sul ou os Jogos Europeus no Azerbaijão, mas o que me apaixona verdadeiramente são as pessoas e tudo o que (ainda) não conheço. Aventuras em inóspitos desertos, desafiantes glaciares, imponentes vulcões ou sublimes fiordes juntam-se ao doce prazer de cidades charmosas, países remotos e culturas exóticas. De tudo um pouco é feita a minha experiencia no globo. Continuamos juntos?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code