Imagine

América Central Nicarágua

Não sabemos o seu nome. Apenas que se fartou da agitada vida que levava. Há dois anos disse “Bye Bye” à sua New York. Trocou a azáfama da cidade que nunca dorme pela pacatez de Granada.
É um, entre dezenas de estrangeiros que descobriram esta pérola colonial nas margens do lago Nicarágua. Percebeu rapidamente o seu potencial.Recuperou e exponenciou a beleza do espaço com traços históricos. Polvilhou as paredes com sóbrias referências aos Beatles. Inspirou-se neles e assim nasceu o Imagine, um dos bares mais charmosos que encontramos.
Durante a tarde prometeu-nos música ao vivo. À noite, após faustoso jantar, fomos confirmar. Ambiente intimista. Bebidas ‘especiais’ da casa. Além de músico, é ‘chef’ de cozinha. Gerente, músico e cozinheiro. E um ar invejavelmente feliz.

A sua viola acompanhada de um baixo. Apenas. E bastou. Os sons dançaram em coreografias de magia. Em versões muito pessoais – e surpreendentes – de músicas conhecidas. A noite desfilou sem tempo…

.

Rui Barbosa Batista
Um mix de jornalista, líder e cronista de viagens, cumpri em 2016 uma centena de países no currículo. Cobri noticiosamente os Jogos Olímpicos na China, o Mundial de futebol na África do Sul e na Rússia ou os Jogos Europeus no Azerbaijão, mas o que me apaixona verdadeiramente são as pessoas e tudo o que (ainda) não conheço. Aventuras em inóspitos desertos, desafiantes glaciares, imponentes vulcões ou sublimes fiordes juntam-se ao doce prazer de cidades charmosas, países remotos e culturas exóticas. De tudo um pouco é feita a minha experiencia no globo. Continuamos juntos?