Tags:

Muslim rules

África

… trimm!! TRRRIIMMM!!!…
Acordámos sobressaltados.
– “Esperam alguém?”, soou uma voz masculina do outro lado.
– “Duas pessoas, talvez”, respondi, ainda mal desperto.
– “Well, they are three..”.
– “Perfeito”, pensei.
A voz de Nasibo era inconfundível. Mal a conhecia, mas já tinha conquistado um espaço na minha memória. Ou, para ser mais preciso, na dos três…
– “Estamos à vossa espera. Descem, ou vamos embora?”
– “Dá-nos 15 minutos…”
Foi uma correria, mas em tempo recorde a barba tinha voado e a mesma banheira serviu, consecutiva e alternadamente, três chuveiradas em breves minutos…
Morais perdeu a fala. Ficou maravilhado com a reconhecida beleza de Nasibo, Rukia e Amina.
– “Estão diferentes sem o traje da formatura..”, foram as únicas palavras que conseguiu balbuciar, para as três jovens que lhe sorriam.Cinco minutos depois, Batista e Loureiro tiveram reação similar. Jamais pensaram que uma brincadeira no dia de formatura (das quenianas) iria acabar desta forma… E o dia foi tão longo…
(Viagem a África, 2009 – africatrio.blogspot.com).

Rui Barbosa Batista
Um mix de jornalista, líder e cronista de viagens, cumpri em 2016 uma centena de países no currículo. Cobri noticiosamente os Jogos Olímpicos na China, o Mundial de futebol na África do Sul ou os Jogos Europeus no Azerbaijão, mas o que me apaixona verdadeiramente são as pessoas e tudo o que (ainda) não conheço. Aventuras em inóspitos desertos, desafiantes glaciares, imponentes vulcões ou sublimes fiordes juntam-se ao doce prazer de cidades charmosas, países remotos e culturas exóticas. De tudo um pouco é feita a minha experiencia no globo. Continuamos juntos?