Tags:

SARDINHAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

África Suazilândia

E se, de repente, num pequeno reino incrustado entre dois gigantes, e longe do mar, quatro portugueses apanhassem uma barrigada de… SARDINHAS????!!!
YESSSSSSSSS!!! Foi assim a nossa primeira noite. O Centro Desportivo Português, bem no coração de Mbabane, foi o palco da festa. Chegámos ligeiramente atrasados (na verdade, já não havia ninguém na festa), mas o presidente do clube foi generoso. Levou-nos para o local da farra. Que fossemos nós a fazê-la. Junto à piscina, no belo jardim.
Mandou vir umas duas dúzias de sardinhas e lá tratámos de as meter na brasa, ainda bem viva. A brasa 🙂
Liliana Liliana… trazes-nos para cada caminho… Não sei se referimos, mas o vinho não parou de jorrar…
E ali estávamos, numa grande tenda junto à piscina, a milhares de quilómetros de casa, a saborear boas sardinhas portuguesas, preparadas com o nosso insuspeitável e reconhecido ‘know-how’.
No fim, ainda houve quem emborcasse wisky a… 80 cêntimos!
A rondar os 3.7 gramas de álcool no sangue, o Morais fez questão de conduzir de volta a casa. Como na Suazilândia se conduz pela esquerda, não podíamos ter encontrado melhor solução: foi um tirinho até casa!

(Viagem a África, 2009 – africatrio.blogspot.com).

Rui Barbosa Batista
Um mix de jornalista, líder e cronista de viagens, cumpri em 2016 uma centena de países no currículo. Cobri noticiosamente os Jogos Olímpicos na China, o Mundial de futebol na África do Sul ou os Jogos Europeus no Azerbaijão, mas o que me apaixona verdadeiramente são as pessoas e tudo o que (ainda) não conheço. Aventuras em inóspitos desertos, desafiantes glaciares, imponentes vulcões ou sublimes fiordes juntam-se ao doce prazer de cidades charmosas, países remotos e culturas exóticas. De tudo um pouco é feita a minha experiencia no globo. Continuamos juntos?