Tags:

LILIANA

África Suazilândia

O que poderemos dizer desta beleza transmontana que decidiu poisar em terras africanas, onde a sua alma se sente mais em paz e o espírito vive em perfeita harmonia?
Rosto belo e esguio. Olhos que ganham beleza e intensidade adicionais com longas pestanas. Uns 45 quilinhos sabiamente distribuídos… mas não são estes os atributos que mais nos impressionaram.
Liliana, o exemplo de uma verdadeira AMIGA (o Morais já nos tinha avisado para a anfitriã incansável) que nos fez sentir verdadeiramente em casa.
Abandonou o seu lar para nos deixar à vontade (sim, mais valia mesmo ficar longe de nós, pois não somos de confiança. Não com alguém assim… lol) e esteve presente sempre que precisámos. Mostrou-nos parte do melhor que há na Suazilândia e fez-nos amar este país. Certamente, sem a Liliana a nossa experiência teria sido bem diferente. Só pecaste em não ter metido meia dúzia das tuas melhores amigas em casa para nos alegrar o fim de noite… mas nem tu és perfeita, Liliana 🙂
Para reviver todos os bons momentos que passámos juntos, está combinado um jantar em casa do Batista no Porto nestas férias. Não te atrevas a faltar…
Graças a ti, também a nossa alma passou a ser um pouco Suazi…

(Viagem a África, 2009 – africatrio.blogspot.com).

Rui Barbosa Batista
Um mix de jornalista, líder e cronista de viagens, cumpri em 2016 uma centena de países no currículo. Cobri noticiosamente os Jogos Olímpicos na China, o Mundial de futebol na África do Sul ou os Jogos Europeus no Azerbaijão, mas o que me apaixona verdadeiramente são as pessoas e tudo o que (ainda) não conheço. Aventuras em inóspitos desertos, desafiantes glaciares, imponentes vulcões ou sublimes fiordes juntam-se ao doce prazer de cidades charmosas, países remotos e culturas exóticas. De tudo um pouco é feita a minha experiencia no globo. Continuamos juntos?