Tags:

TO BLOG OR NOT TO BLOG

Europa Portugal

Sim, para os que já leram os anteriores blogues, soa a repetitivo. Mas como há sempre “clientes” novos, convém esclarecê-los, certo?

Para estes, recordo que este delírio de relatar as viagens começou com africatrio.blogspot.com e prosseguiu com africamundial2010eu.blogspot.com, australianovazelandia.blogspot.com e, finalmente, naindiaenepal.blogspot.com.

Porque este vírus de escrever teima em não me largar – e bons amigos têm chateado a continuar – lá levamos um portátil extra (soa-me que será um Magalhães meio “empenado”) para ir relatando as experiências. Que esperamos sejam muitas e de múltiplas cores.

Para os incautos, é favor moderar nas expetativas. Como sempre, o blogue não é o objetivo da viagem. É apenas parte da mesma. Para não vos atormentar mais, recordo os propósitos de contar esta viagem:

1 – Uma memória futura para mim e para o José Luís, desta vez o único companheiro de viagem. Registar experiencias que a ternura dos quarenta vai apagando (e já perdemos demasiadas do passado). Este blogue é o garante de que continuarão vivas em nós.

2 – Sossegar familiares e amigos. Provar-lhes que estamos bem. E mostrar-lhes o que os nossos sentidos têm captado.

Uns dias com mais tempo e cuidado. Outros, nem por isso. Enterrem a ilusão de uma obra literária. Palavreado pomposo, fica à porta. Não entra. Como sempre, escrevo de uma penada, volto a ler (ou o Zé Luís faz esse “favor) e, se não detetarmos erros, “edit”!!
Bem vindos….

Rui Barbosa Batista
Um mix de jornalista, líder e cronista de viagens, cumpri em 2016 uma centena de países no currículo. Cobri noticiosamente os Jogos Olímpicos na China, o Mundial de futebol na África do Sul ou os Jogos Europeus no Azerbaijão, mas o que me apaixona verdadeiramente são as pessoas e tudo o que (ainda) não conheço. Aventuras em inóspitos desertos, desafiantes glaciares, imponentes vulcões ou sublimes fiordes juntam-se ao doce prazer de cidades charmosas, países remotos e culturas exóticas. De tudo um pouco é feita a minha experiencia no globo. Continuamos juntos?