Museu Arte Contemporânea… em honra do Libertador

América do Sul Colômbia

Há ideias simples. Há as complicadas. E as pouco claras. As óbvias. As felizes. E ainda as audazes. As que mais valia estar quieto. E tantas outras…
Há 25 anos, houve alguém que, em boa hora, se lembrou que o herói Bolívar estaria melhor acompanhado se junto dos atuais génios da cultura da América latina.
E é assim que este espaço dedicado ao libertador passou a albergar igualmente uma exposição permanente de 15 pintores de vários países. Com trabalhos sobre diferentes temáticas.
A América Latina agradece. O libertador sorri. E nós estamos gratos por este espaço de excelência..

Rui Barbosa Batista
Um mix de jornalista, líder e cronista de viagens, cumpri em 2016 uma centena de países no currículo. Cobri noticiosamente os Jogos Olímpicos na China, o Mundial de futebol na África do Sul ou os Jogos Europeus no Azerbaijão, mas o que me apaixona verdadeiramente são as pessoas e tudo o que (ainda) não conheço. Aventuras em inóspitos desertos, desafiantes glaciares, imponentes vulcões ou sublimes fiordes juntam-se ao doce prazer de cidades charmosas, países remotos e culturas exóticas. De tudo um pouco é feita a minha experiencia no globo. Continuamos juntos?