Tags:

FLY AGAIN…

Europa Portugal

A mente ainda não se libertou da azáfama dos últimos meses. Muitas batalhas em diferentes frentes. Todas no bom caminho. Quanto ao corpo… é irrelevante: vai para onde o espírito o levar.
O querido êxtase chegará quando novos horizontes desfilarem sob as asas do avião. Quando as cores me baralharem e os sabores me trocarem as voltas. No fundo, quando me perder em mundos desconhecidos. Saltitarei entre cinco países, três deles novidade para mim.
Confesso-me bastante impreparado em termos de informação. Mas é assim que gosto de viajar. Ao sabor do vento. E dos sorrisos que encontrar.
Partir, em viagem, é o mais doce verbo. Conjugado em qualquer tempo. Como sempre, a mochila ficou para a última. Estou a horas de embarcar e amarroto alguns trapinhos. Tirando a roupa do corpo, três é o número mágico. Em t-shirts, meias e boxers. Básica higiene pessoal. Um polar. Chinelos. Tirar o pó à máquina fotográfica. “Light” é a palavra de ordem.
Como habitual, tentarei ser os olhos de quem me quiser dar a mão. Tentarei segura-la firme. E dar novidades com a regularidade que a jornada me permitir.
Vou ali, mas já venho. Acompanhas-me?
.

Rui Barbosa Batista
Um mix de jornalista, líder e cronista de viagens, cumpri em 2016 uma centena de países no currículo. Cobri noticiosamente os Jogos Olímpicos na China, o Mundial de futebol na África do Sul e na Rússia ou os Jogos Europeus no Azerbaijão, mas o que me apaixona verdadeiramente são as pessoas e tudo o que (ainda) não conheço. Aventuras em inóspitos desertos, desafiantes glaciares, imponentes vulcões ou sublimes fiordes juntam-se ao doce prazer de cidades charmosas, países remotos e culturas exóticas. De tudo um pouco é feita a minha experiencia no globo. Continuamos juntos?