Tags:

CARLA & FAMILY

América do Norte Canadá

Década e meia é muito tempo, não fossemos Amigos para a vida. Verdadeiros cúmplices que sempre o foram e sabem que sempre o serão. Carla é referência obrigatória dos tempos no ensino superior. Há anos veio ao Canadá em férias. Horizontes largos, a semana findou e Carla ficou. Ainda cá está.
Julio é chileno. Um homem culto, sociável, informado. E é o amor da sua vida. Traduzido em dois filhotes que me ficaram no peito. Tal como a sua mãe, parece que os conheço e acarinho desde sempre.
Tornaram a minha estadia em Toronto uma aventura muito especial, com o doce conforto de estar, verdadeiramente, em casa.
Mostraram-me os principais pontos da cidade, sugeriram-me lugares para explorar. Partilhamos refeições e conversas, deliciamo-nos na ilha de Toronto, que os canadianos construíram em frente à sky line.
Parcas dezenas de casas e natureza frondosa por todo o lado. Um dos melhores lugares para os locais passarem as horas de ócio. Muito requisitado, principalmente aos fins-de-semana. Praias, relvados, diversões. Andar de bicicleta, passear ou fazer pic nic’s. Até dormir sob a sombra de uma cerejeira…
Zonas calmas e outras bem mais agitadas. Não estranha que os sucessivos ferries estejam, permanentemente, cheios. Barcos que partem do antigo cais: Queens Quay, visual fantástico.
Quando parto, a Princesa Julie e o Criativo Eirich apertam-me o coração. Querem que vá com eles de fim de semana. Não posso. Prometo voltar em duas semanas. Abraçam-me com a intensidade de alguém muito especial que está de partida por tempo indeterminado. Estamos em sintonia. Até já e obrigado por tudo!!

.

Rui Barbosa Batista
Um mix de jornalista, líder e cronista de viagens, cumpri em 2016 uma centena de países no currículo. Cobri noticiosamente os Jogos Olímpicos na China, o Mundial de futebol na África do Sul ou os Jogos Europeus no Azerbaijão, mas o que me apaixona verdadeiramente são as pessoas e tudo o que (ainda) não conheço. Aventuras em inóspitos desertos, desafiantes glaciares, imponentes vulcões ou sublimes fiordes juntam-se ao doce prazer de cidades charmosas, países remotos e culturas exóticas. De tudo um pouco é feita a minha experiencia no globo. Continuamos juntos?