Praia, Leste & Paises pequenos

Comentar

Espanha Europa

Uma das muitas vantagens da Europa é o facto de ser taaaooooo pequena. E de proliferarem voos low cost. Isto para vos dizer que visitar cinco países em três semanas está longe de tarefa hercúlea. E não precisa ser a correr. Duas nações serão ineditas no meu cardápio. Uma delas, das mais pequenas  do Mundo. Outra, tambem das menos visitadas. E já ia esquecer que há ainda um territorio que se autoproclamou independente. Mas que ninguém reconhece, internacionalmente. Lá iremos…

O mais insólito desta viagem é mesmo o seu início.  Quem me conhece, sabe que não morro de amores por praia, embora me tenha enamorado por Zanzibar, ter apreciado o Belize e experienciado Bali. Entre outras. Gosto quando a ‘sorte’ dita o roteiro. Ou parte dele. 15 euros valem já interessante experiência gastronomica no Porto. Optei por trocar saborosas tripas (vá lá, não digam que nao gostam!) ou francesinha por um voo para as ainda (por mim) inexploradas ilhas espanholas. Palma. Maiorca.

Não sendo a minha cara, mas muito apreciada pelos portugueses, decidi desafiar alguns ‘preconceitos’. E eis que de uma primeira conversa informal, na qual ‘charmosamente’ me queixo do meu fingido ‘infortunio’, eis que subitamente brotam quatro companheiros de viagem. Isabel e Patrícia já têm rotina Bornfreee. Já me acompanharam varias vezes em programas em roteiros pouco convencionais. Marco também é amigo de anos, mas só agora viaja comigo. Mas  já tem bilhete para os Açores, no desafio Bornfreee de junho. Joana não a conhecia. Um bom estimulo. O grupo promete. Está na hora de levantar voo… Apenas os acompanho três/quatro dias. Antes que os ventos me levem para o meu amado Leste…

Rui Barbosa Batista
Um mix de jornalista, líder e cronista de viagens, cumpri em 2016 uma centena de países no currículo. Cobri noticiosamente os Jogos Olímpicos na China, o Mundial de futebol na África do Sul ou os Jogos Europeus no Azerbaijão, mas o que me apaixona verdadeiramente são as pessoas e tudo o que (ainda) não conheço. Aventuras em inóspitos desertos, desafiantes glaciares, imponentes vulcões ou sublimes fiordes juntam-se ao doce prazer de cidades charmosas, países remotos e culturas exóticas. De tudo um pouco é feita a minha experiencia no globo. Continuamos juntos?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code