ALOJAMENTO: Portugal 5.º destino Europeu de verão Airbnb

Comentar

NOTÍCIAS

Portugal foi o quinto país europeu mais procurado no verão para alojamentos particulares no portal Aribnb, com um total de 705 mil turistas entre junho e agosto.

De um total de 16 milhões de reservas no período em causa, França (3,6 milhões), Itália (2,4), Espanha (2,2) Reino Unido (1,6) e Portugal (0,705) foram o ‘top 5’ Europeu da empresa norte-americana.

Barcelona, Paris e Londres ocupam o pódio dos destinos mais procurados no Velho Continente, mas Lisboa vem logo a seguir, com o quarto posto.

Das 705 mil reservas feitas em Portugal, 48.200 foram de residentes no país: França (164,300), Espanha (70.000), Reino Unido (52,400), Alemanha (46,300) e Estados Unidos (35,500) são as cinco nações que mais vezes marcaram estadia em solo luso através da Airbnb.

 

BORNFREEE – NOTÍCIAS

 

 

Rui Barbosa Batista
Um mix de jornalista, líder e cronista de viagens, cumpri em 2016 uma centena de países no currículo. Cobri noticiosamente os Jogos Olímpicos na China, o Mundial de futebol na África do Sul ou os Jogos Europeus no Azerbaijão, mas o que me apaixona verdadeiramente são as pessoas e tudo o que (ainda) não conheço. Aventuras em inóspitos desertos, desafiantes glaciares, imponentes vulcões ou sublimes fiordes juntam-se ao doce prazer de cidades charmosas, países remotos e culturas exóticas. De tudo um pouco é feita a minha experiencia no globo. Continuamos juntos?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code