CNN ‘enamorada’ do Porto e Norte de Portugal

Comentar

NOTÍCIAS

A insuspeita CNN está enamorada. Do Porto e do Norte de Portugal (como de todo o país, certamente). Desfaz-se em elogios à Invicta e à “região de vinho mais bonita do Mundo”.
A “estonteante” vista desde o topo da Ponte D. Luís I, a Ribeira, o Mercado do Bolhão, Serralves, a Casa da Música e as caves do Vinho do Porto são apenas algumas das sugestões numa cidade com vida noturna e cultural ímpar.
As tripas, a lampreia, as papas de sarrabulho, o cabrito, o polvo frito, o bolo de bacalhau, a alheira e as… francesinhas. A água não cresce apenas na nossa boca…
A melhor estrada do Mundo (N222 desde a Régua ao Pinhão), as pinturas rupestres de Foz Côa, o “graffiti mais antigo do mundo”, Miranda do Douro e o Mirandês, O pôr-do-sol no Atlântico, estadias em palácios, quintas e solares, a linha do Douro em comboio, apreciando pequenas vilas, a Rota do Românico com igrejas, castelos e pontes, desporto na natureza, moda e tradição também fazem parte dos destaques.
Na verdade, não precisamos da CNN para saber que o Porto e o Norte são destinos atrativos todo o ano. Nada como continuarmos a explorar todos estes (e outros) recantos do nosso incomparável país.

Rui Barbosa Batista
Um mix de jornalista, líder e cronista de viagens, cumpri em 2016 uma centena de países no currículo. Cobri noticiosamente os Jogos Olímpicos na China, o Mundial de futebol na África do Sul e na Rússia ou os Jogos Europeus no Azerbaijão, mas o que me apaixona verdadeiramente são as pessoas e tudo o que (ainda) não conheço. Aventuras em inóspitos desertos, desafiantes glaciares, imponentes vulcões ou sublimes fiordes juntam-se ao doce prazer de cidades charmosas, países remotos e culturas exóticas. De tudo um pouco é feita a minha experiencia no globo. Continuamos juntos?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code