NÃO OLHES PARA BAIXO!!

Comentar

NOTÍCIAS

Com maior ou menor histeria, o conselho deve ser mesmo esse: evitar olhar para baixo. Porquê? Há quem desfaleça de susto. A vista tem tanto de deslumbrante quanto de assustadora. O caminho num gigantesco penhasco na montanha de Tianmen, na China, não é propício aventureiros com vertigens, pois, no ponto mais alto, chega a estar em suspenso a 1519 metros!!
Para os amantes de emoções fortes, há poucos lugares no planeta tão estimulantes quanto este num parque nacional na província do Hunan. É mesmo de tirar o fôlego.
A estrutura da passerelle é essencialmente composta por vidro, pelo que a experiência é bem palpável, real. É o abismo lá em baixo. Em forma de floresta e uma histórica estrada a serpentear montanha acima.
Falamos da estrada de Tongtian, com a particularidade de dar exatamente 99 curvas ao longo de 11 quilómetros até atingir a montanha. É conhecida por “estrada do céu”.
Para quem não ousa meter aqui o pé, nada como usar o teleférico. É o mais longo do mundo em alta montanha: 7.455 metros. E neste trajeto sobe impressionantes 1,279 metros. Uma vez aqui chegados, há uma ‘caverna’ na montanha com 131,5 metros de altura. Invariavelmente, encontraremos um templo. Neste caso, alberga um restaurante com vista soberba.
Este mês o complexo ganhou um novo passadiço de 100 metros, “A falésia do Dragão enroscado”, que tem as vistas ainda mais incríveis. Atreves-te?

Rui Barbosa Batista
Um mix de jornalista, líder e cronista de viagens, cumpri em 2016 uma centena de países no currículo. Cobri noticiosamente os Jogos Olímpicos na China, o Mundial de futebol na África do Sul ou os Jogos Europeus no Azerbaijão, mas o que me apaixona verdadeiramente são as pessoas e tudo o que (ainda) não conheço. Aventuras em inóspitos desertos, desafiantes glaciares, imponentes vulcões ou sublimes fiordes juntam-se ao doce prazer de cidades charmosas, países remotos e culturas exóticas. De tudo um pouco é feita a minha experiencia no globo. Continuamos juntos?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code