MOMONDO: 10 praias ‘secretas’ no Algarve

Comentar

NOTÍCIAS

Para quem é amante de praia, o verão ainda vai a meio. Ou nem começou. Por isso, todas as sugestões são mais do que bem-vindas.
Há muito quem seja fiel às praias de uma vida e quem goste de explorar novidades. Se és uma destas pessoas, estas sugestões do site de viagens Momondo são para ti. Portugal é, sem dúvida, um país abençoado por tudo o que o Mar lhe dá. Incluindo muitas praias de sonho e tudo aquilo que lhe está associado: sol envolvente, água convidativa, excelente gastronomia (não há marisco como o nosso!!), hospitalidade ímpar… um sem fim de coisas boas que, anualmente, atrai imensos portugueses e imensos turistas ao nosso pais.
Desta vez o Momondo decidiu sugerir 10 “praias secretas” do Algarve. Não sei se o serão, mas fica a sugestão. Sob o título “Algarve longe das multidões: as 10 melhores praias exclusivas”. A ideia é disfrutar de locais onde cada metro quadrado de areia não seja disputado como a final de um Mundial. E há, inclusivamente, sugestões de estadia. Obviamente, o exclusivo exige, por vezes, alguma logística mais cuidada, mas certamente não é isso que te vai fazer esmorecer:

Eis as praias (avançando geograficamente):
– ALJEZUR:
Praia do Amado.
Praia de Vale dos Homens.

VILA DO BISPO:
Praia do Zavial.
Praia da Murração.

– LAGOA:
Praia da Albandeira.

– ALBUFEIRA:
Praia de São Rafael.
Praia dos Arrifes.

– FARO:
Praia da Barreta/Ilha Deserta.
Praia da Barrinha/Ancão.

– VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO:
Praia de Cacela Velha.

Queres saber todos os detalhes?
http://www.momondo.pt/inspiracao/algarve-longe-das-multidoes-as-10-melhores-praias-exclusivas-2/#CfYMpPHAoVPr9Etu.97

 

Rui Barbosa Batista
Um mix de jornalista, líder e cronista de viagens, cumpri em 2016 uma centena de países no currículo. Cobri noticiosamente os Jogos Olímpicos na China, o Mundial de futebol na África do Sul ou os Jogos Europeus no Azerbaijão, mas o que me apaixona verdadeiramente são as pessoas e tudo o que (ainda) não conheço. Aventuras em inóspitos desertos, desafiantes glaciares, imponentes vulcões ou sublimes fiordes juntam-se ao doce prazer de cidades charmosas, países remotos e culturas exóticas. De tudo um pouco é feita a minha experiencia no globo. Continuamos juntos?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code