AVIAÇÃO: CUBA e Estados Unidos novamente ‘ligados’

Comentar

NOTÍCIAS

A fome que resulta em fartura: depois de mais de cinco décadas sem qualquer voo direto, Estados Unidos e Cuba voltam a estar ligados, estando previstos 30 voos… diários.
Para já, a administração de Barack Obama autorizou que 10 companhias aéreas baseadas nos Estados Unidos passem a voar para a ilha situada a uns 200 quilómetros a sul do seu território.
American Airlines, Delta Airlines, Alaska Airlines, Frontier Airlines, JetBlue, Silves Airways, Southwest Airlines, Spirit Airlines, Sun Country e United Airlines são as companhias aéreas autorizadas.
O reatamento das relações diplomáticas em dezembro de 2014 tem assim mais um marco histórico, embora o turismo para Cuba ainda não esteja oficialmente autorizado. Há 12 circunstâncias específicas definidas pelo governo dos Estados Unidos que permitem a viagem, entre elas a visita a familiares, fins académicos e jornalísticos.
A JetBlue foi a primeira companhia aérea a voar entre os Estados Unidos e Cuba em mais de 50 anos, ao ligar a 31 de agosto Fort Lauderdale a Santa Clara.

Rui Barbosa Batista
Um mix de jornalista, líder e cronista de viagens, cumpri em 2016 uma centena de países no currículo. Cobri noticiosamente os Jogos Olímpicos na China, o Mundial de futebol na África do Sul ou os Jogos Europeus no Azerbaijão, mas o que me apaixona verdadeiramente são as pessoas e tudo o que (ainda) não conheço. Aventuras em inóspitos desertos, desafiantes glaciares, imponentes vulcões ou sublimes fiordes juntam-se ao doce prazer de cidades charmosas, países remotos e culturas exóticas. De tudo um pouco é feita a minha experiencia no globo. Continuamos juntos?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code