LONELY PLANET: Açores, Porto e Lisboa nos Melhores destinos do Mundo 2017!!

3 Replies

NOTÍCIAS

Portugal continua a desfilar charme nas escolhas do turismo mundial. Agora é a Lonely Planet a escolher três destinos entre os seus favoritos no planeta para o próximo ano.

A editora de guias de turismo publicou os seus ‘top’ relativamente a diversas categorias – países, cidades, regiões e destinos com melhor qualidade-preço – e há três referências a Portugal.

“Atrações turísticas superlativas de outros destinos: vulcões havaianos verdejantes, aldeias portuguesas medievais, borbulhantes fontes termais escandinavas, enormes penhascos irlandeses e rugosas crateras da Patagónia”, sintetiza a Lonely Planet, referindo-se aos açores, uma região “com uma natureza incrível com a cultura ibérica super-cool”.

Os açores surgem em terceiro lugar na categoria de Regiões, apenas superado por Choquequirao, no Peru, e Taranaki, na Nova Zelândia.

O Porto conquista também o pódio, com o terceiro posto na Relação Qualidade-Preço, apenas batido por dois países, o Nepal e a Namíbia.

“Uma cidade europeia que ainda consegue ficar fora dos radares. Um cenário deslumbrante de cidade sobre o rio Douro, com preços acessíveis de alimentação e alojamento, já para não falar da frota de companhias low cost que ligam o Porto a toda a Europa e dos voos diretos de Nova Iorque, que estão a fazer com que chegar aqui seja mais barato que nunca”, destaca.

As caves de vinho do Porto, visitas organizadas às vinhas, museus, elétricos vintage e as francesinhas também são referenciados.

Finalmente, Lisboa é considerada a oitava melhor cidade do mundo para visitar, no top liderado por Bordéus, Cidade do Cabo e Los Angeles, destacando-se as “atrações turísticas, cultura e gastronomia”.

“Lisboa raramente aparece mencionada ao lado de pesos pesados do Sul da Europa, como Barcelona e Roma, uma incompreensível falta de reconhecimento”, assume, falando ainda dos museus e dos preços.

Em termos de países, Canadá (de onde Bornfreee acabou de regressar), Colômbia e Finlândia ocupam o top 3.

As escolhas da Lonely Planet são, por normal, influenciadoras de tendências mundiais: que as regiões premiadas saibam manter a sua genuinidade, no fundo aquilo que suscita estas arrebatadoras paixões internacionais.

 

Lonely Planet: Best In Travel 2017

  • Países
  1. Canadá
    2. Colômbia
    3. Finlândia
    4. Dominica
    5. Nepal
    6. Bermudas
    7. Mongólia
    8. Omã
    9. Myanmar
    10. Etiópia

 

  • Cidades
  1. Bordéus, França
    2. Cape Town, África do Sul
    3. Los Angeles, Estados Unidos
    4. Merida, México
    5. Ohrid, Macedónia
    6. Pistoia, Itália
    7. Seul, Coreia do Sul
    8. Lisboa, Portugal
    9. Moscovo, Rússia
    10. Portland, Estados Unidos
  • Regiões
  1. Choquequirao, Peru
    2. Taranaki, Nova Zelândia
    3. Açores, Portugal
    4. North Wales, Reino Unido
    5. Sul da Austrália
    6. Ayse´n, Chile
    7. Tuamotus, Polinésia Francesa
    8. Costa da Georgia, Estados unidos
    9. Perak, Malásia
    10. Skellig Ring, Irlanda
  • Relação Qualidade-Preço
  1. Nepal
    2. Namíbia
    3. Porto, Portugal
    4. Veneza, Itália
    5. Debrecen, Hungria
    6. Belize
    7. Marrocos
    8. Rússia
    9. Península de Bellarine, Austrália
    10. Michigan’s Upper Peninsula, Estados Unidos

 

NOTÍCIAS – BORNFREEE

Rui Barbosa Batista
Um mix de jornalista, líder e cronista de viagens, cumpri em 2016 uma centena de países no currículo. Cobri noticiosamente os Jogos Olímpicos na China, o Mundial de futebol na África do Sul ou os Jogos Europeus no Azerbaijão, mas o que me apaixona verdadeiramente são as pessoas e tudo o que (ainda) não conheço. Aventuras em inóspitos desertos, desafiantes glaciares, imponentes vulcões ou sublimes fiordes juntam-se ao doce prazer de cidades charmosas, países remotos e culturas exóticas. De tudo um pouco é feita a minha experiencia no globo. Continuamos juntos?

3 comments

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code