Travel + Leisure: Destino do Ano 2016? Portugal, pois claro!

Comentar

NOTÍCIAS

Há uma grande onda de reconhecimento internacional às virtudes de Portugal como destino turístico. A norte-americana Travel + Leisure surfa-a com o mesmo entusiasmo que se tem apoderado do planeta pelo cantinho lusitano. O público fiel à publicação sediada em Nova Iorque votou Portugal (24%) em segundo lugar, atrás da Croácia (28%), mas os editores não sustiveram o enamoramento e destacaram o nosso país, num anúncio que contou com um vídeo feito pela equipa que cruzou o Atlântico para um amplo trabalho sobre o destino que elegeu.

Os motivos apresentados são muitos e diversificados e até incluem o elogio à forma como Portugal tem superado a crise, reinventando-se no turismo com “jovens empreendedores” que ajudaram ao crescimento económico. O cantinho ibérico, dizem, tem a virtude de se manter fiel a toda a sua ampla diversidade paisagística, histórica, patrimonial e gastronómica. Sem esquecer a “cena cultural rica, alavancada por empreendedores e artistas”.

A diferença de preços para os vizinhos europeus, a capacidade do país lutar por um lugar ao sol no palco turístico internacional, o crescente número de hotéis e ofertas de voos ou o “revolucionário conceito de ecoturismo” enraizado no país também ajudaram.

Lisboa, Porto, Açores e Madeira não foram esquecidos e fazem parte de diversos guias para descobrir Portugal, seja em jipe no Gerês, canoagem em Trás-os-Montes, escalada nas Beiras, andar a cavalo no Alentejo ou explorar as praias do Algarve.

 

Artigo original: http://www.travelandleisure.com/trip-ideas/adventure-travel/adventure-guide-portugal

 

NOTÍCIAS – BORNFREEE

Rui Barbosa Batista
Um mix de jornalista, líder e cronista de viagens, cumpri em 2016 uma centena de países no currículo. Cobri noticiosamente os Jogos Olímpicos na China, o Mundial de futebol na África do Sul ou os Jogos Europeus no Azerbaijão, mas o que me apaixona verdadeiramente são as pessoas e tudo o que (ainda) não conheço. Aventuras em inóspitos desertos, desafiantes glaciares, imponentes vulcões ou sublimes fiordes juntam-se ao doce prazer de cidades charmosas, países remotos e culturas exóticas. De tudo um pouco é feita a minha experiencia no globo. Continuamos juntos?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code