RECORDE: Aeroporto do Porto com 9 milhões de passageiros em 2016

Comentar

NOTÍCIAS

O Porto e Norte de Portugal estão cada vez mais na moda internacional e voltam, por isso, a fazer história: pela primeira vez, o Aeroporto Francisco Sá Carneiro atingiu os 9 milhões de passageiros/ano.

Depois de em 2015 ter colocado a fasquia em 8 milhões, hoje foi dia de aterrar na Invicta o passageiro 9 milhões, neste caso uma cidadã portuguesa que viajou na alemã Lufthansa.

Curiosamente, este recorde acontece no ano em que a TAP deu uma machadada no serviço público para o Porto/Norte, diminuindo o número de passageiros transportados do Francisco Sá Carneiro para a Europa. Com esta opção, passou a ser, apenas, a terceira companhia a operar a norte, atrás da Ryanair e da EasyJet.

Os números hoje divulgados revelam que praticamente todas as companhias aumentaram os seus voos e passageiros no Porto em 2016, ano que assistiu a um crescimento global de 15 por cento.

Para os próximos cinco anos estão previstos investimentos para aumentar a capacidade de tráfego aéreo do Francisco Sá Carneiro.

 

BORNFREEE – NOTÍCIAS

Rui Barbosa Batista
Um mix de jornalista, líder e cronista de viagens, cumpri em 2016 uma centena de países no currículo. Cobri noticiosamente os Jogos Olímpicos na China, o Mundial de futebol na África do Sul ou os Jogos Europeus no Azerbaijão, mas o que me apaixona verdadeiramente são as pessoas e tudo o que (ainda) não conheço. Aventuras em inóspitos desertos, desafiantes glaciares, imponentes vulcões ou sublimes fiordes juntam-se ao doce prazer de cidades charmosas, países remotos e culturas exóticas. De tudo um pouco é feita a minha experiencia no globo. Continuamos juntos?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code