HOTÉIS: FUNCHAL, PORTO e LISBOA no TOP 50 Mundial

Comentar

NOTÍCIAS

A Trivago, plataforma digital global de pesquisa e comparação de preços de hotéis, elabora anualmente um ranking com as cidades de melhor reputação hoteleira. Ao todo são 100 as citadas no seu relatório com base em mais de 200 milhões de avaliações de alojamentos por parte de viajantes de todo o Mundo, mas as três cidades portuguesas são destacadas entre as 50 melhores.

O Funchal é a melhor na 26.ª  posição, com 84,11 pontos em 100 possíveis. Porto, em 46.ª com 83,27, e Lisboa, em 48.º com 83,16, estão muito próximas na avaliação da qualidade da oferta.

Göreme (Turquia) e Matera (Itália) conquistam pelo segundo ano consecutivo a primeira e segunda posições do ranking. Rust (Alemanha) alcança, pela primeira vez, a terceira posição do pódio mundial. Lijiang (China), Belgrado (Sérvia), San Gimignano (Itália) e Zagreb (Croácia)  também estão em destaque internacional.

Cidades invadidas por turismo de massas como Paris, Londres, Amesterdão ou Barcelona estão fora do Top 100.

Para este ranking entraram apenas destinos com pelo menos 130 hotéis e um mínimo de 60 avaliações para cada um.

 

BORNFREEE – NOTÍCIAS

Rui Barbosa Batista
Um mix de jornalista, líder e cronista de viagens, cumpri em 2016 uma centena de países no currículo. Cobri noticiosamente os Jogos Olímpicos na China, o Mundial de futebol na África do Sul ou os Jogos Europeus no Azerbaijão, mas o que me apaixona verdadeiramente são as pessoas e tudo o que (ainda) não conheço. Aventuras em inóspitos desertos, desafiantes glaciares, imponentes vulcões ou sublimes fiordes juntam-se ao doce prazer de cidades charmosas, países remotos e culturas exóticas. De tudo um pouco é feita a minha experiencia no globo. Continuamos juntos?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code