PORTO: Melhor Destino da Europa 2017!!

Comentar

NOTÍCIAS

Não há duas sem três: o Porto voltou a ser escolhido como o melhor destino turístico da Europa.

A notícia foi revelada hoje pelo Europen Best Destinations que destacou o facto de jamais ter havido tal unanimidade na escolha do vencedor como com o Porto.

Mais de 420.000 pessoas de 174 países participaram na megaeleição na qual a Invicta voltou a conquistar a honra com que foi agraciada pelos turistas de todo o mundo em 2012 e 2014.

Ao todo, foram 135 mil os viajantes que, online, votaram no Porto (‘apenas’ 44.000 portugueses) numa lista com 20 cidades finalistas: em 2016, em que o Porto não pode participar, venceu Zadar, na Croácia, com 54.000 votantes.

O Porto foi a cidade mais votada em 85 países, mas foi em território nacional que a votação superou os 89 por cento.

A organização exibiu um vídeo promocional da Invita e foi pródiga em elogios: “O Porto é excecional de várias formas (…) e a arquitetura, a cultura, a gastronomia, o comércio, os encontros e a descoberta vão seduzi-lo”.
“A visibilidade que este prémio traz é especialmente útil para o sector do turismo, mas é também uma forma de chamar a atenção da cidade como oportunidade de investimento e de empreendedorismo. Somos os maiores e é só isso que tenho de dizer hoje”, congratulou-se Rui Moreira, presidente da câmara municipal do Porto e da Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal.

De acordo com a European Best Destinations, organização que, em parceria com a Comissão Europeia, promove o turismo no continente, os viajantes que mais votaram no Porto são oriundos dos Estados Unidos, Reino Unido, França, Dinamarca, África do Sul, Coreia do Sul e Irlanda.

A Invicta bateu claramente as cidades ‘rivais’ de  Milão (Itália) e Gdansk (Polónia), que completaram o pódio.

Foram ainda finalistas Atenas (Grécia), San Sebastian (Espanha), Sozopol (Bulgária), Viena (Áustria), Stari Grad (Croácia), Basileia (Suíça), Madrid (Espanha), Roterdão (Holanda), Roma (Itália), Paris (França), Bonifacio (França) e Wild Taiga (Finlândia).

 

BORNFREEE – NOTÍCIAS

Rui Barbosa Batista
Um mix de jornalista, líder e cronista de viagens, cumpri em 2016 uma centena de países no currículo. Cobri noticiosamente os Jogos Olímpicos na China, o Mundial de futebol na África do Sul ou os Jogos Europeus no Azerbaijão, mas o que me apaixona verdadeiramente são as pessoas e tudo o que (ainda) não conheço. Aventuras em inóspitos desertos, desafiantes glaciares, imponentes vulcões ou sublimes fiordes juntam-se ao doce prazer de cidades charmosas, países remotos e culturas exóticas. De tudo um pouco é feita a minha experiencia no globo. Continuamos juntos?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code