Aeroporto Sá Carneiro é nº1 na Europa e nº3 no Mundo

Comentar

NOTÍCIAS
Ao todo foram 178 os aeroportos avaliados por mais de 11.000 passageiros de todo o planeta, que também avaliaram 72 companhias aéreas do globo.

O aeroporto Francisco Sá Carneiro, que serve o Porto e toda a região Norte/Centro de Portugal, foi escolhido como o melhor do Velho Continente e o terceiro em todo o Mundo, apenas atrás de Singapura e Tóquio (Narita), que Bornfreee conheceu em novembro.

“A sensação de segurança, os sinais de orientação e os ecrãs de informação, são os aspetos que mais influenciam a satisfação com um aeroporto. São estes, em conjunto com as casas de banho, os critérios mais apreciados no aeroporto da Invicta”, revela a Deco, que conduziu este inquérito juntamente com outras associações de consumidores da Austrália, Bélgica, Brasil, Dinamarca, Espanha, França e Itália.

Quanto aos outros aeroportos portugueses, o Humberto Delgado de Lisboa foi 46.º, o João Paulo II de Ponta Delgada/Açores 47.º, o Cristiano Ronaldo na Madeira 76.º, o da Horta/Açores 84.º, o de Porto Santo/Madeira 99.º, o de Faro 148.º e o de Angra do Heroísmo/Açores em 155.º.

Em relação às companhias aéreas, a TAP ficou em 31.º e a SATA em 38.º entre 72 transportadoras avaliadas. Foram analisados dados como a pontualidade, pessoal de bordo e procedimento de embarque. A Emirates foi escolhida como a melhor companhia do Mundo.

 

NOTÍCIAS – BORNFREEE

Rui Barbosa Batista
Um mix de jornalista, líder e cronista de viagens, cumpri em 2016 uma centena de países no currículo. Cobri noticiosamente os Jogos Olímpicos na China, o Mundial de futebol na África do Sul ou os Jogos Europeus no Azerbaijão, mas o que me apaixona verdadeiramente são as pessoas e tudo o que (ainda) não conheço. Aventuras em inóspitos desertos, desafiantes glaciares, imponentes vulcões ou sublimes fiordes juntam-se ao doce prazer de cidades charmosas, países remotos e culturas exóticas. De tudo um pouco é feita a minha experiencia no globo. Continuamos juntos?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code