BornFreee ‘inspirou’ e ‘aprendeu’ numa das mais belas escolas de Portugal

4 Replies

NOTÍCIAS

A ES Infante D. Henrique (Porto) é, seguramente, uma das escolas mais belas que já visitei.

E com enorme potencial para voltar aos anos dourados. Assim a deixem e ajudem. Pelo menos, é gerida por professores com ‘visão’ e vontade de fazer sempre mais e melhor.

Depois de ter passado pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) e pela Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa da Universidade Lusíada, o projeto BornFreee voltou ao ensino secundário. Desta vez à belíssima Escola Secundária Infante D. Henrique, bem no coração do Porto.

“Mundo: o teu melhor CV” foi, novamente, o tema de dissertação Bornfreee para uma plateia atenta e participativa, com desejos de descobrir novos Mundos.

Perante uma plateia ‘técnica’, o projeto BornFreee abordou as suas vivências em mais de 100 países e defendeu a sua tese de que ter “Mundo” é fundamental no crescente e cada vez mais exigente desafio de encontrar espaço no mercado de trabalho.

A missão BornFreee foi precisamente a de “inspirar” e “motivar” os jovens a investir um ano (ou seis meses) a ganhar “Mundo”, revelando-lhes as inúmeras vantagens de tal opção, principalmente em termos de maturação e desenvolvimento de competências pessoais, as ‘soft skills’, cada vez mais importantes em todos os aspetos da vida.

Qual a tua vocação? O que te faz (realmente) feliz?

Podes completar a tua informação em: www.bornfreee.com/gap-year

Rui Barbosa Batista
Um mix de jornalista, líder e cronista de viagens, cumpri em 2016 uma centena de países no currículo. Cobri noticiosamente os Jogos Olímpicos na China, o Mundial de futebol na África do Sul ou os Jogos Europeus no Azerbaijão, mas o que me apaixona verdadeiramente são as pessoas e tudo o que (ainda) não conheço. Aventuras em inóspitos desertos, desafiantes glaciares, imponentes vulcões ou sublimes fiordes juntam-se ao doce prazer de cidades charmosas, países remotos e culturas exóticas. De tudo um pouco é feita a minha experiencia no globo. Continuamos juntos?

4 comments

    1. Rui Batista Post author

      É isso mesmo, Catarina 🙂 Se todos ajudar-mos um pouco… poderemos sonhar com melhores gerações… bjksss

  1. Edite Nogueira Batista

    Grande momento de que os jovens ainda hoje falam de forma muito positiva.
    Excelente comunicador Rui!

    1. Rui Batista Post author

      Quando quiserem, terei o maior prazer em regressar 🙂 Obrigado pelo convite, Edite! bjkssss…

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code