LONELY PLANET coloca PORTUGAL no ‘pódio’ para 2018!!

Comentar

NOTÍCIAS

Portugal, mais uma vez, está no topo do Mundo!

A mais conhecida editora mundial de guias de viagem, a Lonely Planet, incluiu hoje Portugal como um dos destinos prioritários internacionais para 2018.

“Artes, cultura e gastronomia” são os motivos exaltados pela publicação internacional, que destaca Portugal no pódio do Top 10, a seguir ao Chile e à Coreia do Sul.

A beleza natural do país, com destaque para as praias algarvias e o Parque Natural da Serra da Estrela, também são motivos para se explorar Portugal, numa nação com “preços baixos” e onde se podem experimentar vários restaurantes com estrelas Michelin.

Em termos de cidades, a andaluza Sevilha – um dos destinos de eleição do projeto BORNFREEE – recolhe a preferência, sendo que na Europa se destacam ainda Hamburgo (Alemanha), Antuérpia (Bélgica), Matera (Itália) e Oslo (Noruega).

Quanto a regiões, privilegia-se a visita a Belfast e o norte da Irlanda do Norte, mas no Velho Continente sugerem ainda os Alpes Julianos (Eslovénia), a zona de Languedoc-Roussillon (França) e as ilhas Eólias (Itália).

 

– TOP 10 – PAÍSES

Chile

Coreia do Sul

Portugal

Djibuti

Nova Zelândia

Malta

Geórgia

Ilhas Maurícias

China

África do Sul

 

– TOP 10 – REGIÕES

Belfast e a Costa Causeway, Irlanda do Norte

Alasca, Estados Unidos da América

Alpes Julianos, Eslovénia

Languedoc-Roussillon, França

Península Kii, Japão

Ilhas Aeolian, Itália

Sul dos Estados Unidos da América

Lahaul e Spiti, Éndia

Bahia, Brasil

Parque Nacional Los Haitises, República Dominicana

 

– TOP 10 – CIDADES

Sevilha, Espanha

Detroit, EUA

Camberra, Austrália

Hamburgo, Alemanha

Kaohsiung, Taiwan

Antuérpia, Bélgica

Matera, Itália

San Juan, Porto Rico

Guanajuato, México

Oslo, Noruega

BORNFREEE – NOTÍCIAS

Rui Barbosa Batista
Um mix de jornalista, líder e cronista de viagens, cumpri em 2016 uma centena de países no currículo. Cobri noticiosamente os Jogos Olímpicos na China, o Mundial de futebol na África do Sul ou os Jogos Europeus no Azerbaijão, mas o que me apaixona verdadeiramente são as pessoas e tudo o que (ainda) não conheço. Aventuras em inóspitos desertos, desafiantes glaciares, imponentes vulcões ou sublimes fiordes juntam-se ao doce prazer de cidades charmosas, países remotos e culturas exóticas. De tudo um pouco é feita a minha experiencia no globo. Continuamos juntos?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code