NY Times: AÇORES nono destino do MUNDO em 2019

1 Reply

NOTÍCIAS

A “exuberância verde mítica” dos Açores volta a resplandecer.

O Mundo continua a encantar-se com as nove maravilhosas ilhas que compõem o paraíso açoriano. Desta vez é o global New York Times a destacar o arquipélago, colocando-o no nono lugar de uma lista de 52 destinos que aconselha espalhados pelo planeta.

“Uma exuberância verde mítica, crateras vulcânicas gigantes, transformadas em lagoas, fontes termais naturais que saem da terra, milhares de hortênsias azuis e os únicos cafeicultores da Europa”, elogia a publicação norte-americana.

Porto Rico, Hampi (Índia), Santa Bárbara (Estados Unidos), Panamá, Munique (Alemanha), Eilat (Israel), Ilhas Setouchi (Japão) e Aalborg (Dinamarca) são os únicos destinos que surgem mencionados antes dos Açores.

“As ilhas vulcânicas subtropicais dos Açores, distinguidas como Património da Humanidade e Biosferas da UNESCO, aguardam a descoberta”, acrescenta o artigo, que refere que “as Caraíbas vieram para o meio do Atlântico”.

BORNFREEE já por lá andou três vezes e está a pensar na próxima. E você?

Leia o artigo original aqui.

 

Rui Barbosa Batista
Um mix de jornalista, líder e cronista de viagens, cumpri em 2016 uma centena de países no currículo. Cobri noticiosamente os Jogos Olímpicos na China, o Mundial de futebol na África do Sul e na Rússia ou os Jogos Europeus no Azerbaijão, mas o que me apaixona verdadeiramente são as pessoas e tudo o que (ainda) não conheço. Aventuras em inóspitos desertos, desafiantes glaciares, imponentes vulcões ou sublimes fiordes juntam-se ao doce prazer de cidades charmosas, países remotos e culturas exóticas. De tudo um pouco é feita a minha experiencia no globo. Continuamos juntos?

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code