BRAGA 2.º Destino Europeu 2019

Comentar

NOTÍCIAS

Budapeste foi o mais popular, batendo a cidade dos Arcebispos por pouco.

Com 59.092 votos, a cidade minhota, única a representar Portugal, ficou a apenas cerca de 3.000 votos da capital húngara.

O European Best Destinations é uma ‘competição’ de popularidade dos viajantes internacionais que o Porto venceu por três vezes (em outras tantas nomeações) e Lisboa uma, na estreia, em 2010.

O Monte Isola, em Itália, teve 56.024 votos, Metz, em França, 52.569 e Poznan, na Polónia, 43.057, completando o Top 5 que deixou para trás cidades como Paris, Londres, Berlim, Viena ou Florença.

Braga foi o destino que mais votos recebeu de fora do próprio país, sendo que 78 por cento das preferências chegaram do estrangeiro, com destaque para o Brasil e Reino Unido.

A organização revelou um total de 515.375 votos oriundos de 153 países.

 

NOTÍCIAS – BORNFREEE

Rui Barbosa Batista
Um mix de jornalista, líder e cronista de viagens, cumpri em 2016 uma centena de países no currículo. Cobri noticiosamente os Jogos Olímpicos na China, o Mundial de futebol na África do Sul e na Rússia ou os Jogos Europeus no Azerbaijão, mas o que me apaixona verdadeiramente são as pessoas e tudo o que (ainda) não conheço. Aventuras em inóspitos desertos, desafiantes glaciares, imponentes vulcões ou sublimes fiordes juntam-se ao doce prazer de cidades charmosas, países remotos e culturas exóticas. De tudo um pouco é feita a minha experiencia no globo. Continuamos juntos?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code