BORNFREEE em Felgueiras a fomentar o Dia Mundial do Turismo

4 Replies

NOTÍCIAS

Para falar sobre a experiência acumulada em 111 países…

O auditório da biblioteca municipal de Felgueiras transbordou de estudantes – e interesse – no painel dedicado ao Dia Mundial do Turismo, com plateia superior a 200 espetadores, também ligados a diversas áreas profissionais.

Entre os quatro oradores, coube a Bornfreee abrir as intervenções, com o tema “Experiências de viagem no Mundo. Turismo e emprego: um futuro melhor para todos?”. Os ‘bons’ e ‘maus’ exemplos e, sobretudo, a importância dos futuros trabalhadores no turismo terem “Mundo”, uma obrigação e vantagem competitiva. Sem esquecer que o espaço europeu abre as fronteiras a qualquer trabalhador de qualquer nacionalidade da União.

Nuno Ferreira, do Turismo do Porto e Norte de Portugal, expôs números estatísticos da realidade portuguesa e a norte, Maria do Céu Bessa, CEO da EcoRota falou da sua experiência no produto que oferece, e Isabel Borges, coordenadora da licenciatura em turismo da Escola Superior de Tecnologias de Fafe, abordou os desafios do futuro, como tema mais abrangente.

O evento contou ainda com a presença de Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, que falou sobre as oportunidades do setor e a importância do marketing digital como ferramenta predominante no presente e futuro.

O vereador do turismo, Joel Costa, e o chefe da DAET – Divisão de Atividades Empresariais e Turismo, Pedro Carvalho, foram os anfitriões do evento.

 

NOTÍCIAS – BORNFREEE

Rui Barbosa Batista
Um mix de jornalista, líder e cronista de viagens, cumpri em 2016 uma centena de países no currículo. Cobri noticiosamente os Jogos Olímpicos na China, o Mundial de futebol na África do Sul e na Rússia ou os Jogos Europeus no Azerbaijão, mas o que me apaixona verdadeiramente são as pessoas e tudo o que (ainda) não conheço. Aventuras em inóspitos desertos, desafiantes glaciares, imponentes vulcões ou sublimes fiordes juntam-se ao doce prazer de cidades charmosas, países remotos e culturas exóticas. De tudo um pouco é feita a minha experiencia no globo. Continuamos juntos?

4 comments

  1. Fábio Mendes

    Que bacana! Tenho certeza que foi muito proveitoso a todos ouvir o que tens a dizer, com essa sua verve já tão conhecida. Parabéns!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code