Media kit

Committed journalist
Social entrepreneur
Passionate travel blogger

O projeto Bornfreee preza por fazer a diferença, inspirando pessoas. Mais do que dicas e guias de viagem, que não faz, contém artigos sobre experiências de um explorador intrínseco nos vários cantos do planeta. Uma partilha que motiva os outros a partir. Prova um desejo de replicar, de experimentar a história.
Rui Barbosa Batista é um dos nove fundadores da ABVP – Associação de Bloggers de Viagem Portugueses, da qual é vice-presidente.

Bornfree

Até agora, conta com 113 países carimbados no passaporte com mais de 500 destinos em todos os continentes. É essa experiência acumulada que Bornfreee partilha frequentemente em universidades, politécnicos e escolas secundárias, procurando alargar horizontes aos jovens, contribuindo para lhes dar “Mundo”.
Rui Barbosa Batista é jornalista, vice-presidente de uma instituição centenária de solidariedade social e blogger de viagens. Um amante de pessoas, destinos e experiências incomuns e fotografia, retratando o mundo como este realmente é.
Como? Explorando o mais genuíno do planeta de maneira consciente, ética e responsável. Saboreando, com o mesmo compromisso e paixão, os benefícios do luxo e a aspereza do pó da estrada. Depois, partilhando essa riqueza e diversidade de experiências através de um visual único, criativo e diferenciado.

Missão

Contar histórias que inspiram e educam gerações de
viajantes atuais e futuros.

Como? Explorando o mais genuíno do mundo de maneira consciente, ética e responsável. Saboreando, com o mesmo compromisso e paixão, os benefícios do luxo e a aspereza do pó da estrada. Depois, compartilhando com um visual único, criativo e diferenciado, o que ele experimentou.

Audiência

Além do site www.bornfreee.com, o projeto está implementado no Facebook e Instagram, que tem recebido vários reconhecimentos dos Media portugueses pelos méritos do seu trabalho.
O público localiza-se essencialmente em Portugal e Brasil com uma faixa etária entre os 30 e 45 anos.
Independentemente do número de seguidores, é importante destacar o forte engajamento (comentários e compartilhamentos).

0
Visitas p/ Mês
0
Seguidores
0
Seguidores

Highlights

O tipo de viagens improváveis, além do valioso produto final de texto e fotografia, faz com que o projeto Bornfreee faça trabalhos regulares para várias publicações importantes, como a revista Fugas (por seus requisitos e padrões de alto nível), que pertence ao jornal Público, o jornal português de maior prestígio. Os artigos mais notáveis dizem respeito aos destinos menos visitados, como Argélia, Sudão e Azerbaijão. No Público, conta ainda com vários artigos publicados na P3.

Entre outros destaques em diferentes Media, participações em programas de TV (TVI, RTP, SIC, Porto Canal), debates, palestras ou conferências, foi designado pela Fugas/Público, pelo segundo ano consecutivo (2018 e 2019), como um dos dez viajantes portugueses a seguir “até o fim do mundo”.

Também trabalha em parcerias com autoridades de turismo nacionais e internacionais, bem como a organização e produção de eventos, como o InstaViana, InstaBraga ou InstaMatosinhos, realizados entre 2018 e 2019 e que tiveram vários convidados estrangeiros com um público total de milhões.

Presença nos Mídia