ABVP – Bloggers de Viagem associam-se para valorizar o seu trabalho e o mercado.

ABVP – Bloggers de Viagem associam-se para valorizar o seu trabalho e o mercado.

Nasceu HOJE a Associação de Bloggers de Viagem Portugueses (ABVP), primeira entidade oficial no país a representar o setor.

Nasceu oficialmente HOJE, a 01 de março, a ABVP – Associação de Bloggers de Viagem Portugueses, fundada por nove elementos sediados em locais tão díspares quanto a marroquina Ouarzazate, a australiana Gold Coast, Guimarães, Porto ou Lisboa. Esta é a primeira entidade oficial no país a representar o setor.

A ABVP pretende valorizar o trabalho do blogger de viagens aos olhos do mercado e entidades externas, podendo a associação funcionar igualmente como interlocutora privilegiada entre organizações de turismo locais e os bloggers portugueses para a organização de campanhas de promoção turística remuneradas.

Em segundo lugar, a ABVP quer contribuir para capacitar os associados com ferramentas e conhecimentos para que possam ser cada vez mais competentes em cada uma das múltiplas vertentes do seu trabalho quotidiano. Para isso, a ideia é promover o intercâmbio de conhecimento entre os associados e convidar peritos externos a partilharem a sua experiência, através de ações presenciais – como workshops, palestras ou encontros informais.

Por último, e não menos importante, criar um código de ética, a seguir por todos os associados, em nome da transparência para com os leitores e eventuais parceiros.

Filipe Morato Gomes (Alma de Viajante), Rui Barbosa Batista (Bornfreee) e Catarina Leonardo (Wandering Life) compõem a primeira direção eleita da ABVP, sendo ainda fundadores da associação os bloggers João Leitão (João Leitão Viagens), presidente do Conselho Fiscal, Carla Mota (Viajar entre Viagens), presidente da Assembleia Geral, Pedro Henriques (Espírito Viajante), Sofia Machado (Sofia na Austrália), Ruthia Portelinha (O Berço do Mundo) e Marlene Marques (Surfer Girl on the Move).

Para a constituição da equipa foi valorizado o contributo de alguns dos maiores blogs de viagem do país juntamente com outros projetos mais pequenos, de igual qualidade, com os mesmos princípios éticos e apurado sentido crítico.

A ABVP terá sede na cidade do Porto e presença online em www.abvp.pt – local onde se divulgam os passos para admissão de novos associados.

Blogs fundadores

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Explore mais

6 Comments

  1. Ruthia Portelinha

    Foi um dia histórico para todos os bloggers de viagem portugueses. Estou muito orgulhosa por fazer parte desta equipa de fundadores e junto de pessoas tão maravilhosas. Let’s do this!
    Abraço

    1. Rui Batista

      Ruthia, orgulhoso e honrado por partilharmos uma grande equipa, que promete mudar o paradigma dos bloggers de viagem em Portugal, levando-os ao patamar e estatuto merecido 🙂

  2. Marlene Marques

    Vai ser cá uma viagem! Mas juntos não nos faltam ideias e vontade para unir os bloggers de viagem em Portugal e levar o seu trabalho ainda mais longe. Vamos a isso! 🙂

    1. Rui Batista

      Marlene, é mesmo esse o espírito 🙂 Beijinho e vamos nessa!

  3. Catarina Leonardo

    Rui,
    Tenho um orgulho imenso em estar contigo nesta equipa. A criação e o desenvolvimento desta nossa Associação vai ser uma caminhada muito interessante!! Um desafio profissional e pessoal 🙂
    Grande beijinho

    1. Rui Batista

      Catarina, temos uma equipa fantástica e que, sem qualquer dúvida, vai fazer a diferença e valorizar – IMENSO – o setor 🙂 Grande beijinho… estamos juntos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Lançamento livro

“BORN FREEE – O Mundo é uma Aventura”

Este é o primeiro livro de um autor português, Rui Barbosa Batista, que nos leva a viajar por mais de 50 países, dos cinco Continentes, não em formato de guia, mas antes em 348 inspiradoras páginas, 24 das quais com fotografias (81).