“Esqueçam Paris. O Porto é a nova escaldante capital das compras na Europa”. Esta é a ideia principal defendida pelo conceituado site norte-americano BLOOMBERG num artigo publicado na sua secção de viagens.
Refere Paris e Lisboa, apenas para recomenda, entusiasticamente, a Invicta como o destino ‘certo’ para quem deseja perder-se em compras genuínas e inovadoras, sobretudo nas áreas da moda e do design.
O texto diz que, apesar de ainda continuar a ser subvalorizada, a cidade do Porto está a tornar-se cada vez mais na “Meca das compras”, destacando os “artigos fabricados localmente, de designers emergentes que não podem ser encontrados em mais lado algum”.
BORNFREEE deixa aqui alguns dos destaques em diversas áreas:
HOTELARIA: Flores Village Hotel & Spa, na Rua das Flores, Pestana Vintage Porto, na Ribeira, e Yeatman, em Vila Nova de Gaia Gaia.
RESTAURAÇÃO: Cantina 32, na Rua das Flores, e Boa Nova, em Matosinhos (Do chef Rui Paula, em espaço projetado pelo arquiteto Álvaro Siza Vieira, premiado com um Pritzer).
VESTUÁRIO: a marca portuense La Paz e a lojas Wrong Weather, Daily Day me do estilista Luís Buchinho, bem como o Atelier Ayres.
ACESSÓRIOS: Scar ID, TelmaDA, Burel Factory e Ideal & Co.
DECORAÇÃO: A Vida Portuguesa.
MOBILIÁRIO: Casa Almada e criações de Miguel Cunha.
