Bornfreee voltou à escola com missão especial: inspirar os jovens a viajar!
Regressado do incomparável Irão, o projeto Bornfreee voltou à escola. Já tinha saudades. Neste caso, à Escola Básica Infanta D. Mafalda, em Rio Tinto, Gondomar.
O pretexto foi o “Dia da Europa”, que hoje, 09 de maio, se comemora. Marca a apresentação da Declaração de Schuman, em 1950, que propunha a criação de uma Comunidade do Carvão e do Aço Europeia, precursora da atual União Europeia, neste momento estendida a 28 estados.
Além de explorar as diferenças entre o viajar na Europa HOJE ou no fim do milénio passado, com histórias e exemplos práticos com fronteiras, vistos e afins, Bornfreee insistiu no tema “Mundo: o teu melhor CV”.
O projeto BornFreee abordou as suas vivências em mais de 100 países e defendeu a sua tese de que ter “Mundo” é fundamental no crescente e cada vez mais exigente desafio de um dia encontrar espaço no mercado de trabalho, numa atividade que nos realize plenamente.
A missão BornFreee foi precisamente a de “inspirar” e “motivar” os jovens a investir um ano (ou seis meses) a ganhar “Mundo”, revelando-lhes as inúmeras vantagens de tal opção, principalmente em termos de maturação e desenvolvimento de competências pessoais, as ‘soft skills’, cada vez mais importantes em todos os aspetos da vida.
Qual a tua vocação? O que te faz (realmente) feliz?
Podes completar a tua informação em: www.bornfreee.com/gap-year
PS: Obrigado pelo convite, pela casa cheia e entusiasmo revelados por todos.
2 Comments
Grande iniciativa!
Bornfreee deve ter dado um testemunho com muito “MUNDO”!!!
Grande abraço para ele! ?
:))) Algum Mundo, como se espera 😉 Um dia vou à tua escola, Clara :)))