A ES Infante D. Henrique (Porto) é, seguramente, uma das escolas mais belas que já visitei.
E com enorme potencial para voltar aos anos dourados. Assim a deixem e ajudem. Pelo menos, é gerida por professores com ‘visão’ e vontade de fazer sempre mais e melhor.
Depois de ter passado pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) e pela Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa da Universidade Lusíada, o projeto BornFreee voltou ao ensino secundário. Desta vez à belíssima Escola Secundária Infante D. Henrique, bem no coração do Porto.
“Mundo: o teu melhor CV” foi, novamente, o tema de dissertação Bornfreee para uma plateia atenta e participativa, com desejos de descobrir novos Mundos.
Perante uma plateia ‘técnica’, o projeto BornFreee abordou as suas vivências em mais de 100 países e defendeu a sua tese de que ter “Mundo” é fundamental no crescente e cada vez mais exigente desafio de encontrar espaço no mercado de trabalho.
A missão BornFreee foi precisamente a de “inspirar” e “motivar” os jovens a investir um ano (ou seis meses) a ganhar “Mundo”, revelando-lhes as inúmeras vantagens de tal opção, principalmente em termos de maturação e desenvolvimento de competências pessoais, as ‘soft skills’, cada vez mais importantes em todos os aspetos da vida.
Qual a tua vocação? O que te faz (realmente) feliz?
Podes completar a tua informação em: www.bornfreee.com/gap-year
4 Comments
Super interessante Rui! Eu não tenho qualquer dúvida que é o melhor que a malta nova pode fazer…
É isso mesmo, Catarina 🙂 Se todos ajudar-mos um pouco… poderemos sonhar com melhores gerações… bjksss
Grande momento de que os jovens ainda hoje falam de forma muito positiva.
Excelente comunicador Rui!
Quando quiserem, terei o maior prazer em regressar 🙂 Obrigado pelo convite, Edite! bjkssss…