Segue-me

Canguru, diz-me se és mesmo tu…

Canguru, diz-me se és mesmo tu…

Cada australiano nasceu com inaptas aptidões de sobrevivência que dão imenso jeito. Paul não foge à regra. É pau para toda a obra.
“E que tal um churrasquinho ao ar livre?”, pergunta. Nem precisa ouvir a resposta. Canguru é a ementa. Há várias quintas que criam kangurus da mesma forma que os aviários tratam do nosso apreciado frango. Neste caso, não são mal cuidados em vida, mas acabam invariavelmente retalhados em bifes que são vendidos em todos os supermercados.
Na Austrália, cada pequena comunidade tem ao dispor um ou mais grelhadores/churrascos elétricos, normalmente no meio de parques. As pessoas usam-nos e deixam-nos tão limpos quanto os encontraram.
A noite está a cair e levamos todo o material necessário para a experiência. Nem faltam aves exóticas a vigiar-nos, à procura de alimento. O Paul prepara um molho à “maneira” que dá um gostinho especial ao Canguru, cujo sabor é intenso e não agrada ao palato de todos.
Esquecemos a mesa e banco corrido de apoio ao churrasco e comemos mesmo alí, em pé, em animada conversa. Sofia e Paul são excecionais….

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Explore mais

Lançamento livro

“BORN FREEE – O Mundo é uma Aventura”

Este é o primeiro livro de um autor português, Rui Barbosa Batista, que nos leva a viajar por mais de 50 países, dos cinco Continentes, não em formato de guia, mas antes em 348 inspiradoras páginas, 24 das quais com fotografias (81).