1
Australia_most_dangerous_animals

Dizem os entendidos (locais e viajantes) que não há terra no mundo de igual beleza. Aos menos crentes, atiram com os múltiplos locais no seu vasto território que integram a elite do Património Mundial Natural da UNESCO.
Na longa costa ou no “outback”, proliferam lugares mágicos (grande barreira de coral ou o “Uluru”), mas também é verdade que o perigo espreita em cada canto.
Miss Austrália alberga apenas as 10 cobras mais venenosas do mundo, múltiplas aranhas capazes de nos arrumar sete palminhos abaixo da terra, uma habilidade comum a muitos outros queridos bichinhos de outras espécies. Entre muitos outros, cito a simpática vespa do mar, o apetitoso polvo de anéis azuis, a entediante carraça paralisante ou o “invisível” peixe rocha. 
Claro está, não vou dar tempo de antena os tubarões ou crocodilos.
Dizem que até as conchas perseguem os humanos…
É o sexto maior pais do mundo, mas dos menos habitados. Macau tinha há uns anos a maior densidade populacional com 26.500 habitantes por km2. Portugal regista apenas 115 e a maior ilha do mundo tem uns palpitantes… 2,6 (dados de 2006). Ainda por cima mais de 80% da população concentrada em algumas zonas urbanas na costa. Nas zonas rurais, encontrar quatro pessoas juntas é porque se trata de uma família… ou uma conspiração.
Neste momento serão 22 milhões os habitantes no único país que começou por ser uma prisão. Em dias, cerca de 22.000.003!!

Tic.. tac… Tic… tac… Contagem decrescente…

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Explore mais

2 Comments

  1. Suriàn

    Tenho que concordar que a Australia é um lugar incrível, que conta com neve, deserto, praia incríveis e muita beleza natural é única. Sou uma apaixonada por este lugar!

    1. Rui Batista

      Suriàn, um país único… com 1001 perigos e o triplo dos estímulos 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Lançamento livro

“BORN FREEE – O Mundo é uma Aventura”

Este é o primeiro livro de um autor português, Rui Barbosa Batista, que nos leva a viajar por mais de 50 países, dos cinco Continentes, não em formato de guia, mas antes em 348 inspiradoras páginas, 24 das quais com fotografias (81).