Bornfreee voltou à escola com missão especial: inspirar os jovens a viajar!
O projeto Bornfreee voltou à escola. Neste caso, à faculdade. “Mundo: o teu melhor CV” voltou a ser o tema de intervenção, neste caso em iniciativa do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), em Barcelos.

O curso de Gestão de Actividades Turísticas foi o promotor de um ciclo de palestras sobre o tema ‘Viagens e Turismo’, focadas na imagem e cinema em movimento. Esta iniciativa de cariz solidário incluiu ainda intervenções de Luísa Tomé e António Coelho, respetivamente fundadora e um ‘tour leader’ da agência de viagens Papa-Léguas, Graça Silva, fotografa fundadora do atelier Photogramanow, e do fotógrafo Paulo Ferreira, que venceu um premio de documentário independente em Hollywood.
Depois de ultimamente ter passado pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, pela Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa da Universidade Lusíada, da belíssima Escola Secundária Infante D. Henrique, no Porto, da Escola Secundária de Felgueiras, o projeto BornFreee voltou ao ensino para partilhar as suas experiências pelo planeta e mostrar como essa bagagem é fundamental para a felicidade e êxito profissional.
O projeto BornFreee abordou as suas vivências em mais de 100 países e defendeu a sua tese de que ter “Mundo” é fundamental no crescente e cada vez mais exigente desafio de encontrar espaço no mercado de trabalho.
A missão BornFreee foi precisamente a de “inspirar” e “motivar” os jovens a investir um ano (ou seis meses) a ganhar “Mundo”, revelando-lhes as inúmeras vantagens de tal opção, principalmente em termos de maturação e desenvolvimento de competências pessoais, as ‘soft skills’, cada vez mais importantes em todos os aspetos da vida.
Qual a tua vocação? O que te faz (realmente) feliz?
Podes completar a tua informação em: www.bornfreee.com/gap-year