BORNFREEE, JORNALISMO & VIAGENS na Faculdade de Letras do Porto.

BORNFREEE, JORNALISMO & VIAGENS na Faculdade de Letras do Porto.

Foram três horas de partilha com os estudantes de Ciências da Comunicação e Informação.

O projeto BORNFREEE foi (novamente) à universidade. À emblemática Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Partilhar experiências com os estudantes de Ciências da Comunicação e Informação.

Os ‘resistentes’ após três horas de conversa…

O desafio, feito pelo professor Fernando Zamith, mereceu vasta plateia que provou – com a colocação de questões interessantes e criativas e observações pertinentes – que vem aí boa “massa crítica” para ajudar a assegurar a sobrevivência de um jornalismo saudável e plural.

A partilha dos desafios do quotidiano no jornalismo, mais especificamente de agência, e a ‘arte’ de aliar o trabalho e as viagens foram o tema principal de conversa que chegou às três horas.

Paralelamente, os universitários foram estimulados a partir à exploração do planeta, sendo esta a melhor forma de se valorizarem e investirem no seu futuro. “Mundo: o teu melhor CV” foi, novamente, tema de abordagem BornFreee para uma plateia atenta e participativa, com desejos de descobrir novos Mundos.

Depois de ter passado pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), pela Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa da Universidade Lusíada e agora pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o projeto BornFreee segue para o Instituto Politécnico de Bragança.

Quinta-feira, 15 de março, entre a 14:30 e as 16:00, na Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo, em Mirandela, falará sobre “OS NOVOS FORMATOS PARA PROMOVER DESTINOS TURÍSTICOS”. APAREÇAM!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Explore mais

8 Comments

    1. Rui Batista

      Catarina, programada para 2 horas, a iniciativa terminou ao fim da terceira 🙂 Beijinho e boas viagens…

  1. Fabíola Moura/Família que Viaja Junto

    Muito legal partilhar esse projeto com outros públicos, nesse caso, estudantes universitários. E como você tem partilhado!
    Uma proposta bem legal para ampliar o olhar dos futuros comunicadores. Como Jornalista também penso assim.
    Parabéns.

    1. Rui Batista

      Fabíola, acho sempre muito importante podermos partilhar um pouco da nossa experiência no Mundo com quem tem ‘sede’ de o conhecer 🙂 Obrigado pelas tuas palavras…

  2. Isabel

    E para quando na Universidade do Minho? Estarei na 1a fila! 😉

    1. Rui Batista

      Isabel, aguardo pelo convite :))) bjkssss..

  3. Analuiza

    O projeto BORNFREEE fazendo história! Merecido, devo dizer, pois este é um projeto humano, poético, sem perder a praticidade de quem tem que andar por este mundo, nem sempre fácil, descobrindo suas nuances e particularidades, com respeito. Um bom jornalismo, sem dúvida. Destes que gostamos de consumir. Que tenha vida longa!
    Deve ter sido uma troca muito bacana!

    1. Rui Batista

      Analuiza, queres deixar-me sem jeito?? 🙂 E ainda nem nos conhecemos lol Muito obrigado pelo carinho e palavras, sempre estimulantes. Como já te disse, sinto muita afinidade de princípios nos nossos projetos. Beijinhos e continuação de muitas e excelentes viagens…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Lançamento livro

“BORN FREEE – O Mundo é uma Aventura”

Este é o primeiro livro de um autor português, Rui Barbosa Batista, que nos leva a viajar por mais de 50 países, dos cinco Continentes, não em formato de guia, mas antes em 348 inspiradoras páginas, 24 das quais com fotografias (81).