BORNFREEE e promoção de destinos turísticos no Politécnico de BRAGANÇA

BORNFREEE e promoção de destinos turísticos no Politécnico de BRAGANÇA

BORNFREEE abordou em Trás-os-Montes os ‘Novos Formatos para Promover Destinos Turísticos’.

Duas horas que passaram a voar. O projeto BORNFREEE foi desafiado a dissertar sobre “OS NOVOS FORMATOS PARA PROMOVER DESTINOS TURÍSTICOS”, em sessão que encheu o auditório da Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo, em Mirandela.

BORNFREEE voltou ao Ensino Superior para partilhar a sua experiência no tema, que lotou o auditório, com alunos, docentes e agentes turísticos da zona verdadeiramente interessados em compreender os novos desafios para tornar a região mais atrativa e captar uma fatia do turismo crescente em Portugal.

A vasta plateia foi ativa, participativa, colocou questões interessantes e mostrou que a região tem “massa crítica” de sobra para enfrentar os desafios crescentes, num Mundo cada vez mais global.

Paralelamente, os estudantes foram estimulados a partir à exploração do planeta, sendo esta a melhor forma de se valorizarem e investirem no seu futuro.

Depois de ter passado pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), pela Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa da Universidade Lusíada e pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o projeto BornFreee esteve em Trás-os-Montes e em breve aceitará novos desafios de partilha com o Mundo estudantil.

NOTÍCIAS – BORNFREEE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Explore mais

25 Comments

  1. Fabricio

    Acho que um dos desafios do futuro da industria do turismo é realmente buscar novos formatos, pois as pessoas não deixarão de consumir informação, mas a questão é como elas irão consumir?

    1. Rui Batista

      Nem mais, Fabricio. E ‘pensar’ sobre o tema só traz vantagens para quem deseja colocar um projeto no ‘mapa’ do turismo nacional ou internacional.

  2. Luis Felipe

    Enquanto estudante na faculdade de Turismo sempre julguei importante a participação de pessoas ativas na área para complementar a formação. Promovi, com ótima equipe, diversos simpósios e palestras na Universidade Federal de Pelotas que me auxiliaram a ter uma visão mais smpla sobre o tema. Parabéns!

    1. Rui Batista

      Isso é excelente, Luís. Quem sabe um dia não unimos forças – e conhecimentos – entre os dois lados do Atlântico? 🙂

  3. Luciane

    Seria muito bacana palestras do projeto BornFreee aqui no Brasil. Muitos destinos aqui pelo Brasil ainda precisam ser explorados.

    1. Rui Batista

      Luciane, venha o convite!! :))

  4. Lucians

    Quando participei do Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros no Porto, vi que Portugal vem trabalhando de maneira séria a promoção de seus destinos menores e menos conhecidos. Continuem assim!

    1. Rui Batista

      Obrigado, Lucians. Avise quando voltarem 🙂

  5. Flavia Donohoe

    muito interessante, com certeza amaria ouvir a sua palestra sobre o assunto, inclusive não vejo a hora de ir ao encontro dos blogueiros europeus para participar e ouvir temas interessante sobre o assunto!

    1. Rui Batista

      Nada como a partilhar de experiências, Flavia. Espero que um dia nos possamos cruzar 🙂

  6. clarissa ferreira

    Sem dúvida um assunto bastante relevante! Parabéns pela participação e contribuição 😉

    1. Rui Batista

      Obrigado, Clarissa 🙂

  7. Lulu Freitas

    Que legal! Parabéns pela palestra. Muito bom divulgar o turismo, ainda mais quando envolvido em um projeto tão interessante quanto ao seu.

    1. Rui Batista

      Obrigado, Lulu 🙂 Ótimo quando podemos partilhar conhecimento… nos dois sentidos: ensinar e aprender.

  8. angela sant anna

    q ideia legal, eu tenho muita vontade de fazer algo semelhante na universidade onde minha irma leciona, seria algo com viajar e empreender …como a minha cidade eh no interior, muitos não tem noção que viajar é possível

    1. Rui Batista

      Viajar é possível e muito recomendável! Quem sabe não estimulas os responsáveis da tua cidade a apostar um pouco nos influenciadores digitais? 🙂

  9. Katarina

    Que legal ver essa discussão acontecendo. Estive recentemente em Portugal e notei esse crescimento do turismo como um assunto – e preocupação – comum. Parabéns pela palestra!

    1. Rui Batista

      Katarina, felizmente que essa consciência já é cada vez mais uma realidade… um dos motivos que ajudam a explicar o sucesso que Portugal tem feito no turismo internacional.

  10. Cleber Yamamoto

    Uau, parabéns! Deve ter sido incrível participar de uma palestra onde você seu vasto conhecimento e experiências. Do modo que você escreve deve ter sido fácil transmitir os novos formatos para promover destinos turísticos. Show!

    1. Rui Batista

      Obrigado, Cleber. Acho que correu muito bem. Foi uma interacção intensa e participativa. Gostei imenso da experiência.

  11. Marcia Picorallo

    Parabéns, Rui, que venham mais eventos assim! Fiquei com uma dúvida: você menciona que os estudantes foram estimulados a partir para o mundo. Não é comum em Portugal que jovens viajem para longe ou acabam se concentrando mais em destinos europeus?

    1. Rui Batista

      Marcia, só há bem poucos anos os jovens portugueses começaram a explorar, verdadeiramente, o Mundo. E isso chegou com o advento das companhias low-cost, que democratizaram as viagens, potenciando também muitos mais destinos. A Europa começa a ser já muito familiar para muitos jovens que, felizmente, se começam a aventurar para outros destinos, sobretudo na Ásia (também por questões monetárias e de segurança) e América do Sul, mais aventura, cultura e paisagens.

  12. Eloah Cristina

    Muito bacana!!! Venha para São Paulo. Quero assistir sua palestra por aqui.

    1. Rui Batista

      Eloah, quem sabe um dia isso não acontece? 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Lançamento livro

“BORN FREEE – O Mundo é uma Aventura”

Este é o primeiro livro de um autor português, Rui Barbosa Batista, que nos leva a viajar por mais de 50 países, dos cinco Continentes, não em formato de guia, mas antes em 348 inspiradoras páginas, 24 das quais com fotografias (81).