BORNFREEE abordou em Trás-os-Montes os ‘Novos Formatos para Promover Destinos Turísticos’.
Duas horas que passaram a voar. O projeto BORNFREEE foi desafiado a dissertar sobre “OS NOVOS FORMATOS PARA PROMOVER DESTINOS TURÍSTICOS”, em sessão que encheu o auditório da Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo, em Mirandela.
BORNFREEE voltou ao Ensino Superior para partilhar a sua experiência no tema, que lotou o auditório, com alunos, docentes e agentes turísticos da zona verdadeiramente interessados em compreender os novos desafios para tornar a região mais atrativa e captar uma fatia do turismo crescente em Portugal.

A vasta plateia foi ativa, participativa, colocou questões interessantes e mostrou que a região tem “massa crítica” de sobra para enfrentar os desafios crescentes, num Mundo cada vez mais global.
Paralelamente, os estudantes foram estimulados a partir à exploração do planeta, sendo esta a melhor forma de se valorizarem e investirem no seu futuro.
Depois de ter passado pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), pela Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa da Universidade Lusíada e pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o projeto BornFreee esteve em Trás-os-Montes e em breve aceitará novos desafios de partilha com o Mundo estudantil.
NOTÍCIAS – BORNFREEE
25 Comments
Acho que um dos desafios do futuro da industria do turismo é realmente buscar novos formatos, pois as pessoas não deixarão de consumir informação, mas a questão é como elas irão consumir?
Nem mais, Fabricio. E ‘pensar’ sobre o tema só traz vantagens para quem deseja colocar um projeto no ‘mapa’ do turismo nacional ou internacional.
Enquanto estudante na faculdade de Turismo sempre julguei importante a participação de pessoas ativas na área para complementar a formação. Promovi, com ótima equipe, diversos simpósios e palestras na Universidade Federal de Pelotas que me auxiliaram a ter uma visão mais smpla sobre o tema. Parabéns!
Isso é excelente, Luís. Quem sabe um dia não unimos forças – e conhecimentos – entre os dois lados do Atlântico? 🙂
Seria muito bacana palestras do projeto BornFreee aqui no Brasil. Muitos destinos aqui pelo Brasil ainda precisam ser explorados.
Luciane, venha o convite!! :))
Quando participei do Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros no Porto, vi que Portugal vem trabalhando de maneira séria a promoção de seus destinos menores e menos conhecidos. Continuem assim!
Obrigado, Lucians. Avise quando voltarem 🙂
muito interessante, com certeza amaria ouvir a sua palestra sobre o assunto, inclusive não vejo a hora de ir ao encontro dos blogueiros europeus para participar e ouvir temas interessante sobre o assunto!
Nada como a partilhar de experiências, Flavia. Espero que um dia nos possamos cruzar 🙂
Sem dúvida um assunto bastante relevante! Parabéns pela participação e contribuição 😉
Obrigado, Clarissa 🙂
Que legal! Parabéns pela palestra. Muito bom divulgar o turismo, ainda mais quando envolvido em um projeto tão interessante quanto ao seu.
Obrigado, Lulu 🙂 Ótimo quando podemos partilhar conhecimento… nos dois sentidos: ensinar e aprender.
q ideia legal, eu tenho muita vontade de fazer algo semelhante na universidade onde minha irma leciona, seria algo com viajar e empreender …como a minha cidade eh no interior, muitos não tem noção que viajar é possível
Viajar é possível e muito recomendável! Quem sabe não estimulas os responsáveis da tua cidade a apostar um pouco nos influenciadores digitais? 🙂
Que legal ver essa discussão acontecendo. Estive recentemente em Portugal e notei esse crescimento do turismo como um assunto – e preocupação – comum. Parabéns pela palestra!
Katarina, felizmente que essa consciência já é cada vez mais uma realidade… um dos motivos que ajudam a explicar o sucesso que Portugal tem feito no turismo internacional.
Uau, parabéns! Deve ter sido incrível participar de uma palestra onde você seu vasto conhecimento e experiências. Do modo que você escreve deve ter sido fácil transmitir os novos formatos para promover destinos turísticos. Show!
Obrigado, Cleber. Acho que correu muito bem. Foi uma interacção intensa e participativa. Gostei imenso da experiência.
Parabéns, Rui, que venham mais eventos assim! Fiquei com uma dúvida: você menciona que os estudantes foram estimulados a partir para o mundo. Não é comum em Portugal que jovens viajem para longe ou acabam se concentrando mais em destinos europeus?
Marcia, só há bem poucos anos os jovens portugueses começaram a explorar, verdadeiramente, o Mundo. E isso chegou com o advento das companhias low-cost, que democratizaram as viagens, potenciando também muitos mais destinos. A Europa começa a ser já muito familiar para muitos jovens que, felizmente, se começam a aventurar para outros destinos, sobretudo na Ásia (também por questões monetárias e de segurança) e América do Sul, mais aventura, cultura e paisagens.
Muito bacana!!! Venha para São Paulo. Quero assistir sua palestra por aqui.
Eloah, quem sabe um dia isso não acontece? 🙂