A MEERU desafiou e Bornfreee foi um dos três projetos a partilhar experiências em crises humanitárias.
Bornfreee foi um dos três projetos convidados a dar o seu testemunho na iniciativa “Documentar a Urgência”, promovida pela MEERU – Abrir Caminho, a 26 de novembro, no Porto.
Abordando a sua experiência no trabalho sobre os refugiados Rohingya, no Bangladesh, Bornfreee esteve acompanhado de Raul Manarte, psicólogo com várias missões humanitárias no currículo, e Pedro Amaro Santos, do documentário Egeu, que retrata o drama dos refugiados na Grécia.
O debate, que visou abordar a forma como nos implicamos na fragilidade do mundo, e que lotou o espaço de co-work do Selina, foi moderado pelo jornalista Simão Freitas.
“Documentar a Urgência” é ser testemunho da fragilidade para diminuirmos a distância que nos impede de nos sentirmos por ela responsáveis.
A MEERU | Abrir Caminho, promotora do evento, defende, acima de tudo, o valor fundamental da Dignidade de cada Pessoa. Contribui para que as Comunidades, cultivando a diversidade, sejam testemunho da nossa Humanidade Comum.
Acredita no poder do diálogo intercultural como meio de promoção da consciencialização, da compreensão, da reconciliação e da tolerância. A prevenção de conflitos e a garantia da integração e coesão social das comunidades deve passar por esse diálogo.
BORNFREEE – NOTÍCIAS