Para falar sobre a experiência acumulada em 111 países…
O auditório da biblioteca municipal de Felgueiras transbordou de estudantes – e interesse – no painel dedicado ao Dia Mundial do Turismo, com plateia superior a 200 espetadores, também ligados a diversas áreas profissionais.
Entre os quatro oradores, coube a Bornfreee abrir as intervenções, com o tema “Experiências de viagem no Mundo. Turismo e emprego: um futuro melhor para todos?”. Os ‘bons’ e ‘maus’ exemplos e, sobretudo, a importância dos futuros trabalhadores no turismo terem “Mundo”, uma obrigação e vantagem competitiva. Sem esquecer que o espaço europeu abre as fronteiras a qualquer trabalhador de qualquer nacionalidade da União.
Nuno Ferreira, do Turismo do Porto e Norte de Portugal, expôs números estatísticos da realidade portuguesa e a norte, Maria do Céu Bessa, CEO da EcoRota falou da sua experiência no produto que oferece, e Isabel Borges, coordenadora da licenciatura em turismo da Escola Superior de Tecnologias de Fafe, abordou os desafios do futuro, como tema mais abrangente.
O evento contou ainda com a presença de Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, que falou sobre as oportunidades do setor e a importância do marketing digital como ferramenta predominante no presente e futuro.
O vereador do turismo, Joel Costa, e o chefe da DAET – Divisão de Atividades Empresariais e Turismo, Pedro Carvalho, foram os anfitriões do evento.
NOTÍCIAS – BORNFREEE
5 Comments
Eu acho muito legal estes eventos onde há trocas de experiência, é sempre uma oportunidade de aprender mais.
Sou Bacharel em Turismo e acho importantíssimo fomentar o Dia Mundial do Turismo
Que evento maravilhosoo. Amo esse tipo de evento, o melhor lugar para compartilhar experiências e ideias
que legal, fico bem feliz que participou do evento em portugal, seus relatos sao bem diferentes e com muito conteudo!
Que bacana! Tenho certeza que foi muito proveitoso a todos ouvir o que tens a dizer, com essa sua verve já tão conhecida. Parabéns!