Segue-me

Com as fotos dos antigos passaportes, ainda vá. Não parecemos cidadãos propriamente exemplares. Agora com os novos e os três (hoje) exemplarmente barbeados é que não! Cidadão modelo, fui deitar uma garrafa ao lixo reciclado. De volta para a fila do check-in, sou abordado por um caribinieri. A que horas é o meu voo, para onde vou, onde está o meu passaporte e bilhete. Tantas perguntas, que o convidei a vir comigo, em busca de tais dados. Sério, disse que me esperava, mas a verdade é que 10 segundos depois já estava junto de nós.
Carlos e Zé Luís, perplexos, não entendiam porque lhes pedia igualmente os documentos. Bastava olhar em redor para “entender” as precauções das autoridades italianas. Ethiad, Qatar, Emirates, Turkish… eram as companhias aéreas da zona onde estávamos. O Médio Oriente o destino de todas elas. De qualquer forma, em menos de dois minutos tínhamos de volta os documentos. Sem um desejo de boa viagem. Este voo foi tranquilo. Estamos em Doha, Qatar..

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Explore mais

Lançamento livro

“BORN FREEE – O Mundo é uma Aventura”

Este é o primeiro livro de um autor português, Rui Barbosa Batista, que nos leva a viajar por mais de 50 países, dos cinco Continentes, não em formato de guia, mas antes em 348 inspiradoras páginas, 24 das quais com fotografias (81).