Segue-me

Partir… de novo

Partir… de novo

Estou a dias de voltar à “estrada”. A rotina da partida tira-me o “friozinho” de entusiasmo que o estomago agradece. Porém, mal esteja no ar, desligo o botão “terra” e entro, de corpo e mente, num Mundo de descoberta. Sem limites.
A próxima ilusão tem dois amores: um há muito assumido… e outro apenas perspetivado. Conheço parte da estimulante província do Yunnan, China, com destaque para a apaixonante Lijiang, porem ainda não tive a oportunidade de me enamorar por Dali e, sobretudo, por Shangri-La (“Paraíso”, na tradução à letra), a entrada para o planalto do Tibete.
Quanto à Birmânia/Myanmar… é a hora ideal de me aventurar por um dos mais estimulantes países do globo antes que o Lonely Planet lhe dê o merecido destaque: diz-se que será já em 2016…
Estes últimos dias têm sido tão intensos – trabalho, família, projeto social www.povoportuense.pt , amigos, programar as próximas viagens… – que preciso de longo expirar… antes de encher de novo o peito e sorrir para os lugares que me vão maravilhar.
Como aconteceu em 2014 na Geórgia, Arménia, Nagorno-Karabakh e Egito, agora também levarei companhia. Terei a responsabilidade de ajudar a proporcionar uma experiência de vida singular, uma viagem marcante a quem me acompanha neste duplo desafio. Será, certamente, uma forma diferente de ver e viver o planeta. Para todos. Também anseio aprender.
Ansiedade pelo reencontro com a dócil “Patrícia”… mas deixarei esta história chinesa para depois. Prometo ir contando tudo aqui. O que só faz sentido se estiveres aí… Até já, então..

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Explore mais

Lançamento livro

“BORN FREEE – O Mundo é uma Aventura”

Este é o primeiro livro de um autor português, Rui Barbosa Batista, que nos leva a viajar por mais de 50 países, dos cinco Continentes, não em formato de guia, mas antes em 348 inspiradoras páginas, 24 das quais com fotografias (81).