Comida. Cultura. Arquitetura. Romantismo. Parques. Cafés históricos. Vida noturna. Futebol. Compras. Tango. Sim, e tango…  
O problema é que Buenos Aires não se resume em duas linhas. A Paris da América do Sul justifica muitas mais. Nada como visitá-la, senti-la com a experiência. Uma das cidades mais sensuais do planeta, com um charme e autoconfiança singulares, com uma beleza e encanto que se entranham em cada poro. Uma melancólica aristocrata europeia em versão atração fatal. A mistura com o seu ‘twist’ latino-americano é inebriante…
O berço do tango é, como a própria dança, cativante e sedutor. Com uma vida e energia que se destaca nos bairros antigos, repletos de restaurantes românticos, cafés históricos e vida noturna vibrante. Tal como NY, BA nunca dorme. Disso também se encarregam DJ’s internacionais e muita música ao vivo.
Um paraíso para compras nos vários mercados que polvilham o tecido urbano, mas também em lojas especializadas. Tudo depende dos interesses. E da carteira.
Aqui é o sítio certo para nos deixamos embalar com a paixão e atitude amigável dos portenhos (habitantes de Buenos Aires), resilientes e criativos. O Papa Francisco só podia ser filho desta cidade…
Indiana, escandinava, libanesa, tailandesa, francesa, brasileira, arménia ou peruana. Toda a comida pode ser encontradaem Buenos Aires, também a capital dos prazeres carnais. Suculentos grelhados que, em vão, tento evitar. Não sou fundamentalista. E não resisto a ‘lomo’, ‘vacio’, ‘bife de chorizo’… Tentação ainda mais demoníaca para os vegetarianos. E já falei de ‘dulces de leche’ e de ‘alfajores’?
E o tango, que aqui nasceu para o Mundo? Este fazer amor na vertical é glamour que se vai encontrando um pouco por todo o lado. Tal como as viciantes milongas, uma vida à parte. Tal como este Mundo chamado Buenos Aires. .

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Explore mais

Lançamento livro

“BORN FREEE – O Mundo é uma Aventura”

Este é o primeiro livro de um autor português, Rui Barbosa Batista, que nos leva a viajar por mais de 50 países, dos cinco Continentes, não em formato de guia, mas antes em 348 inspiradoras páginas, 24 das quais com fotografias (81).