A melhor das companhias

A melhor das companhias

Os inevitáveis companheiros de sempre, Carlos e Zé Luís, estavam “out” para esta viagem. Ia, por isso, ser tudo diferente.

Paralelamente, tinha uma “dívida” de disponibilidade para férias com amizades da Lituânia. Estava tudo acertado. No dia de comprar a viagem, um inesperado “corte” de última hora.

“Sem stress, é uma boa altura para voltar a viajar sozinho”, pensei. Tudo tranquilo. O “problema” é que o destino não foi em cantigas. Teima em trocar-me as voltas. Nem 10 minutos depois da alteração de planos, eis que um velho companheiro me aborda no facebook.

“Vou agora com o FC Porto a Moscovo (CSKA) e depois vou gozar férias do ano passado. Vou parar 35 dias. Quero ir a qualquer lado”, comentou o Vasco.

Já tínhamos viajado juntos em 2002 no Brasil e em 2006 (ou será 2007?) na Estónia, Letónia e Lituânia. Além de várias saídas em trabalho na Liga dos Campeões. Um grande companheiro. Muitas histórias. Um cúmplice de muitos anos.

Vasco queria ir para a América do Sul. Socorri-me de um vasto leque de argumentos para o “desviar”. O Vasco já tinha estado na Índia em 2010 (enquanto repórter de imagem, viajou dois meses com o Gonçalo Cadilhe na Ásia a gravar para programas do escritor para a TV), mas lá o convenci que valia a pena voltar. Esta viagem vai ser diferente. Com uma filosofia e expectativas distintos.

E há ainda o “must” do Nepal…

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Explore mais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Lançamento livro

“BORN FREEE – O Mundo é uma Aventura”

Este é o primeiro livro de um autor português, Rui Barbosa Batista, que nos leva a viajar por mais de 50 países, dos cinco Continentes, não em formato de guia, mas antes em 348 inspiradoras páginas, 24 das quais com fotografias (81).